casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Complicações Cirurgia Retina

Reparação de um descolamento de retina ou tratar uma hemorragia vítrea , que ocorre quando os vasos sanguíneos se rompem e derramamento de sangue no líquido que preenche o olho, muitas vezes requer cirurgia. Em casos graves , a cirurgia pode envolver a drenagem de fluido do olho e substituindo -o com um gás ou de uma banda de fixação para manter o resto do olho contra a retina . Estas cirurgias mais invasivas e complicadas têm a maior chance de falhar ou levando à cegueira ou inflamação. Fracasso

A ficha técnica dos estados National Eye Institute, "Com a terapia moderna , mais de 90 por cento das pessoas com um descolamento de retina podem ser tratados com sucesso , embora , por vezes, um segundo tratamento é necessário. " Os pacientes têm um alto grau de responsabilidade de garantir que a cirurgia retina não falha por razões puramente físicas. Um panfleto educação do paciente a partir de Royal Adelaide Hospital da Austrália observa que os pacientes devem manter uma postura especificamente prescrito por 50 minutos de cada hora para garantir que retinas recolocado não se destaquem e que injetou bolhas de gás ou bandas implantados não mudar de posição . Os pacientes também precisam abrir mão de levantamento de peso e exercício extenuante durante semanas ou meses . Os pacientes podem passar a maior parte do início de sua retina o tempo de recuperação da cirurgia confinado à cama .
Visão Perda

O NEI também alerta pacientes que sua visão provavelmente não vai melhorar a pré-lesão qualidade após a recuperação. Especificamente , a organização observa: " Mesmo nas melhores das circunstâncias, e mesmo depois de várias tentativas de conserto , o tratamento às vezes falha e visão podem, eventualmente, ser perdida. " Os pacientes , então, precisa pesar o risco de diminuição da acuidade visual ou cegueira após cirurgia de retina com cegueira quase certeza de que vai resultar se retinas e vasos sanguíneos da retina não se reparado.
Dor cirurgia

Retina envolve cortar e queimar ou congelar várias partes do olho, assim que os pacientes vão sentir algum desconforto após o procedimento. Os médicos geralmente prescrevem medicamentos anti- inflamatórios não-esteróides , como o ibuprofeno , naproxeno ou celecoxibe ( Celebrex , da Pfizer ) para aliviar a dor nos olhos de um paciente, minimizar o inchaço nos olhos e impedi-lo de mudar de posição de recuperação prescrito devido à dor e rigidez .

infecção

Depois de ser submetido a cirurgia retina , os pacientes devem usar um tapa-olho e lavar os olhos com algodão estéril e água todos os dias . Isto ajuda a prevenir infecções . Os pacientes precisam contactar o seu médico imediatamente se experimentar um aumento na dor nos olhos ou notar um corrimento de pus ou muco de seu olho.
Oftalmia simpática

Quando um olho obtém perfurado , o forro meio do outro olho pode tornar-se irritado e inflamado. Embora isso acontece raramente , a condição , conhecida como oftalmia simpática , pode se desenvolver tanto quanto um ano após a cirurgia retina. O principal sintoma e resultado de oftalmia simpática é reduzida visão. O tratamento da condição requer a utilização de gotas para os olhos , tais como corticosteróides difluprednato ( Durezol de Siriom Therapeutics ) . Alguns pacientes com oftalmia simpática também pode exigir um corticosteróide oral , como a prednisona ou uma medicação imunossupressora intravenosa , como a ciclosporina (por exemplo, Neoral da Novartis ) .