casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | fumador |

Efeitos emocionais de fumar

Os efeitos emocionais do tabagismo tornam difícil para os fumantes a parar e não-fumantes para entender o desafio. De acordo com o Web MD e " Medical News Today" , os dois não-fumantes e fumantes experimentam reações emocionais à fumaça do cigarro e da nicotina ; Não surpreendentemente , essas reações emocionais são diferentes. Satisfação

Fumantes experimentar a satisfação ao inalar um cigarro ou receber uma dose de nicotina. A sensação de satisfação está diretamente relacionada com a redução do estresse associado com o desejo de nicotina . Pelo contrário, não-fumantes experimentam irritação e impaciência quando expostos à fumaça de cigarro ou nicotina.
Energia

A nicotina é um estimulante. Fumar cigarros energiza os fumantes e os ajuda a acordar de manhã. Não-fumantes experimentam um efeito energizante semelhante de nicotina.
Estresse

Fumantes experimentar quantidades elevadas de estresse, quando impedido de fumar. Este efeito é geralmente causada pelo esgotamento de nicotina no sistema e podem ser exacerbadas por outras fontes comuns de stress . Não-fumantes experimentar o stress quando submetido a fumaça.

Fadiga

Fumantes tendem a se sentir cansado e lento quando privado de cigarros e nicotina. Isto está relacionado com o efeito estimulante da nicotina.
Prazer

Fumantes que passam o dia todo trabalhando em um escritório ou voar em um avião experiência prazer quando acender um cigarro . Os picos de sensação de prazer , mesmo antes de inalar o primeiro pulmão cheio de fumaça, devido à expectativa de alívio e libertação associado com a nicotina .