casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | fumador |

Efeitos da nicotina sobre o corpo

Doenças relacionadas com o tabagismo e nicotina matar mais de 400.000 pessoas a cada ano , de acordo com a American Lung Association . As doenças crônicas , como enfisema e bronquite afetar gravemente a qualidade de uma pessoa de vida. Infelizmente , estas são apenas duas das doenças causadas pela nicotina. A boa notícia é que muitos dos efeitos da nicotina são reversíveis. A American Cancer Society relata que, um ano após parar de fumar , o risco de desenvolver doença cardíaca é reduzida em 50 por cento . Coração

O coração responde imediatamente à nicotina. Instantaneamente, alterações do ritmo cardíaco e da pressão arterial pode ser detectado. Ele muda os padrões de respiração , afetando os nervos respiratórios. A nicotina estreita as artérias e reduz a quantidade de oxigênio no sangue.
Pulmões

A American Lung Association relata que contas doença pulmonar para 73 por cento das doenças relacionadas ao fumo . Fumar provoca bronquite crônica , doença pulmonar e promove o crescimento das células cancerosas nos pulmões.
Pressão Arterial

A nicotina nos cigarros e outros produtos do tabaco provoca artérias a constrição . Como resultado, o coração bate mais rápido ea pressão arterial sobe . Depois de anos , os efeitos da nicotina sobre a pressão arterial pode causar ataques cardíacos , acidente vascular cerebral e outras doenças crônicas.
Cérebro

No prazo de oito segundos de inalar a fumaça do cigarro , a nicotina atinge o cérebro . A nicotina liga -se aos receptores no cérebro que afetam o humor , o apetite e de memória. Mais importante ainda, ele ativa uma parte do cérebro que controla o prazer e recompensa , fazendo retirar mais difícil.
Fumo passivo

Metade da fumaça produzida por um cigarro é realmente inalados pelas pessoas em torno de um fumante. Aqueles expostos a nicotina , mesmo se eles não são cigarro ou charuto fumantes , pode desenvolver padrões respiratórios irregulares, pressão alta e doenças pulmonares. O Centro de Prevenção do Abuso de Substâncias relata que os filhos de pais que fumam absorver pelo menos duas vezes a quantidade de nicotina em comparação com as crianças com pais não-fumantes.