casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

São Purificadores de ar ruim para sua saúde

? Qualidade do ar é uma preocupação em muitas áreas dos Estados Unidos e ao redor do mundo, especialmente porque má qualidade do ar está ligada a problemas respiratórios, como a asma. Purificadores de ar têm sido comercializados como formas seguras e eficazes de limpeza do ar , a fim de reduzir ou eliminar problemas respiratórios e doenças causadas por poluentes atmosféricos. A questão de saber se estas máquinas são ruins para a saúde ainda é debatido. Doenças e enfermidades

fabricantes de purificadores de ar enfatizar a necessidade de limpar o ar dentro de casas e outros edifícios , e , de acordo com AllergyEscape.com , ar interior pode ser até 100 vezes mais sujo do que o ar que está fora . Purificadores de ar pode reduzir a percentagem de bactérias, alérgenos , moldes e sujeira no ar de forma significativa, para que eles possam ajudar a reduzir a frequência de doença , especialmente para os asmáticos.
Tamanho do quarto

purificadores de ar pode filtrar somente tanto ar de cada vez, e eles podem lidar com apenas uma certa quantidade de poluentes. Assim, se a qualidade do ar na sala é pobre o suficiente, ou se a sala é muito grande, purificadores de ar pode ser um caso de muito pouco feito tarde demais.

Tipos

Nem todos os purificadores de ar são os mesmos. Existem vários tipos diferentes , incluindo HEPA , de carbono , por ionização , o ozono , radiação ultravioleta e purificação radical hidroxila . Cada um destes tipos utiliza um processo ligeiramente diferente para purificar o ar . Alguns desses métodos não são eficazes na remoção de alérgenos do ar , enquanto alguns destes métodos fazem pouco para remover os odores e produtos químicos. O tipo que é de maior preocupação é o ozono . O ozônio pode causar danos nos pulmões , falta de ar e piora da asma. Por esta razão, purificadores de ozônio estão sendo fortemente criticado . Califórnia aprovou uma legislação para entrar em vigor em 2009, que proíbe este tipo de purificadores em residências. Além disso, Sergei Nizkorodov , pesquisador AirUCI , realizaram um estudo em 2006 que mostrou que os filtros de ar que produzem ozônio abaixo dos padrões de saúde pública ainda pode ser perigoso.
Dificuldade Avaliação

a avaliação da segurança de um purificador de ar é difícil porque alguns dos problemas de saúde que podem ser causados ​​por estas máquinas são idênticos aos problemas de saúde que ocorrem em contrário . Por exemplo, se da angústia respiratória do asmático aumenta de freqüência , pode ser difícil dizer se a exposição a elementos em outros lugares ou a alterações biológicas , ao invés de o purificador , são a fonte do problema. Além disso , algumas pessoas são menos suscetíveis a problemas de saúde associados com purificadores de ar , de modo que as pessoas podem ficar perfeitamente saudável , mesmo no meio de um purificador de "ruim".
Educação

a suposição de que todos os purificadores de ar remover os mesmos tipos de poluentes e patógenos está incorreta por causa da tecnologia que os diferentes tipos de purificadores de usar. Se uma pessoa é ignorante sobre os tipos de purificador de ar , então ele pode comprar um purificador que não faz o que é pretendido. Ele , consequentemente, nunca pode suspeitar que suas doenças ou problemas respiratórios estão ligados ao purificador de ser inadequado. Ele também pode subestimar os riscos de saúde a partir de um purificador de "ruim" que tem como alvo o patógeno específico sobre o qual ele está em causa. A educação é necessária , a fim de se certificar de que o purificador de ar é usado corretamente e sob as circunstâncias corretas .