casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Os efeitos da luz estroboscópica na Visão

Luzes estroboscópicas ganhou popularidade para uso em clubes de dança . No entanto, hoje você vai encontrá-los em muitos outros ambientes , incluindo cinemas, arenas esportivas e em automóveis . Os efeitos de luzes estroboscópicas sobre a visão varia. Algumas pessoas experimentam nenhum efeito adverso , enquanto outros sofrem efeitos adversos. A exposição a luzes estroboscópicas podem vir de surpresa e ser inevitável . No entanto , o conhecimento de alguns efeitos podem prepará-lo se isso acontecer . Visão e Saúde dos Olhos

Quando uma luz estroboscópica está em operação , produz iluminação brilhante . Se você olhar diretamente para a luz estroboscópica , você pode ferir os seus olhos . Fitando luzes brilhantes pode obscurecer sua linha de visão , o que faz com que você se esforçar para se concentrar . Isto pode maçante sua visão , resultando em dores de cabeça tensionais e focar questões. Para algumas pessoas , não haverá efeitos nocivos duradouros para a visão ou a saúde dos olhos. No entanto, semelhante ao olhando para um " Whiteout " causado pela neve ou uma tela de computador branco, luzes estroboscópicas afetar a visão , desafiando o seu foco. Isso pode ser perigoso , onde existem escadas ou outros perigos que você precisa para ver claramente.

Estroboscópico Efeito

Luzes estroboscópicas ter um efeito estroboscópico em nossa visão. O efeito estroboscópico pode ser descrito como o espectador manter a consciência de uma imagem visual para um curto período de tempo após a imagem desapareceu.

A luz estroboscópica trará o número de imagens que vemos até uma gama de uma imagem para 50 imagens por segundo. Quando o número de imagens que vemos por segundo é reduzida, a luz estroboscópica dá-lhe a percepção de que a imagem que você focar é em movimento.

Luzes estroboscópicas e ataques epilépticos

repetitivos padrões de luz visuais são um gatilho conhecido por convulsões. Epilépticos fotossensíveis estão em risco de aparecimento ataque quando expostas a luzes estroboscópicas . A cor da luz que é projectada pelo strobe não é um fator no aparecimento das crises. No entanto, a taxa de repetição é um fator importante . Aqueles com epilepsia fotossensível pode ser sensível a projeções de luz que variam de cinco a 30 repetições por segundo. Muitos epilépticos estão familiarizados com os riscos de exposição à luz estroboscópica . No entanto, os epilépticos photosentitive não diagnosticados podem enfrentar um sério risco , porque eles podem se expor a luzes estroboscópicas mas não têm consciência dos riscos .

Precauções

Embora luzes estroboscópicas tendem a aumentar a emoção de um evento ou apresentação, os riscos que podem representar superam o próprio evento. Não olhe diretamente para uma luz estroboscópica . Olhando para longe da área iluminada dá a sua visão de uma pausa. Ele permite que você se concentrar no que está realmente presente no meio ambiente e podem protegê-lo de ferir-se ao cair ou bater em objetos.