casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Efeitos de Resíduos Tóxicos em Pessoas

A quantidade de materiais perigosos no ambiente global parece ter aumentado ao longo das mudanças que acompanham a modernização. Subprodutos de indústrias como a sistemas de manufatura , construção e esgoto criaram quantidades crescentes de resíduos tóxicos . Exposição contínua a esses materiais podem ter efeitos significativos sobre a saúde de pessoas , muitas das quais permanecem desconhecidos . Identificação

materiais tóxicos estão presentes em formas sólidas , e de radiação líquidos. Com efeito, eles são subprodutos tóxicos que se infiltram diferentes áreas de meio ambiente, de acordo com a National Geographic. Materiais de escoamento de processos de manufatura, agricultura e eliminação de resíduos podem contaminar o solo , água e suprimentos de ar . Artigos para o lar , tais como tintas , pesticidas e equipamentos de informática utilizados são também geradores de resíduos perigosos . Estes materiais emitem dioxinas, que são classificados como poluentes ambientais , de acordo com a Organização Mundial de Saúde . Uma vez que as dioxinas entrar no corpo , o corpo armazena -los dentro de tecido adiposo. Como resultado, as dioxinas tendem a se acumular no organismo ao longo do tempo .

Efeitos

resíduos como tóxicos permeiam todas as áreas do ambiente , todo mundo tem um certo grau de acumulação dioxina dentro de seus corpos , de acordo com a Organização Mundial de Saúde . Níveis de exposição normais não são conhecidos por terem efeitos sobre a saúde significativos sobre o corpo ; no entanto, o desenvolvimento de fetos e recém-nascidos podem ser particularmente sensíveis aos efeitos adversos por causa de seus sistemas de desenvolvimento. Exposições de curto prazo a altos níveis de resíduos tóxicos podem resultar em insuficiência hepática e lesões na pele. Exposições de longo prazo pode prejudicar o sistema imunológico, o sistema endócrino, o sistema reprodutivo e do sistema nervoso.
Câncer

Câncer é uma condição na qual certos grupos de células do corpo começam a sofrer mutações e se reproduzem a taxas anormais. As dioxinas contidas dentro de resíduos tóxicos são classificados como cancerígenos , ou agentes causadores de câncer por causa de seus efeitos sobre os processos de metabolismo do corpo, de acordo com a ação PA, um site de recursos ambientais . Com efeito , os processos de metabolismo celular deficiência contribui para a forma como as formas de câncer no corpo . Um relatório do Programa de Toxicologia EUA 2003, salientou que não há limite seguro de exposição de resíduos tóxicos em que o risco de câncer não está presente.
Saúde Reprodutiva

O reprodutiva sistema - incluindo os hormônios e as atividades do sistema endócrino - estão sujeitos aos efeitos da exposição de resíduos tóxicos , de acordo com a Organização Mundial de Saúde . Seus efeitos carcinógenos -like sobre o corpo pode dar origem a defeitos de nascimento, gravidezes difíceis , problemas de fertilidade e distúrbios do sistema imunológico . Os efeitos de agentes de dioxinas no sistema endócrino pode aparecer em diversas condições físicas , algumas das quais incluem doenças da pele e diabetes . Exposições prolongadas podem enfraquecer significativamente as defesas do sistema imunológico e acelerar processo de envelhecimento do corpo.
Prevenção /solução

Os produtos alimentares constituem 90 por cento da exposição resíduos tóxicos experimentado por pessoas , de acordo com a Organização Mundial de Saúde . Carne, produtos lácteos e peixes podem conter elementos , ou resíduos de sedimentos do solo e contaminação da água. E, enquanto a agricultura e as práticas de processamento de alimentos são regulados por controles governamentais , as pessoas podem reduzir a quantidade de toxinas em sua dieta , evitando certos alimentos. Porções de gordura em carnes, laticínios e gordura são possíveis reservatórios de materiais tóxicos , eliminando assim estes tipos de alimentos da dieta pode ajudar. Porções saudáveis ​​de frutas e vegetais também pode ajudar a fortalecer a capacidade do corpo para eliminar materiais tóxicos.