casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Idéias Organização Mundial da Saúde

Organização Mundial da Saúde (OMS) é a principal autoridade e dirigir em saúde para as Nações Unidas. Que atua como um líder em questões de saúde globais , formando opções políticas com base em pesquisa colaborativa. A organização fornece relatórios Mundial de Saúde, que cada um se concentrar em um aspecto particular de saúde do mundo , relatando sobre o estado atual de saúde , bem como metas, prioridades e realizações. Especificamente, melhorando a saúde das mulheres e das crianças , bem como a saúde das populações africanas , são fundamentais para os objetivos da organização . OMS Agenda

Facilitar o desenvolvimento da saúde em áreas pobres é um objetivo primário da OMS. Metas de desenvolvimento atuais enfocam doenças crônicas e doenças tropicais. Segurança sanitária é uma alta prioridade , incluindo a prevenção de surtos de doenças e combate às ameaças epidémicas. Melhorar a logística , como o acesso à medicina e formação de pessoal médico ajudar mais pessoas a aceder a cuidados . Interpretando a pesquisa de novas ideias políticas é uma tarefa central, bem como a organização de recursos como doadores e organizações internacionais em esforços colaborativos . Por último , a melhoria da eficiência e eficácia da OMS é uma meta importante .
2010 Relatório Saúde

O relatório mais recente Saúde aborda os sistemas financeiros de países em todos os níveis de desenvolvimento , para preparar o caminho para o acesso universal de saúde . O relatório apresenta uma "agenda de ação" para os países para financiar os cuidados de saúde . Os principais pontos dos planos aconselhados incluem levantar mais fundos para cuidados de saúde via (incluindo aumento de impostos ou de encontrar novos sectores a impostos) , arrecadando dinheiro de forma mais justa ( que trata da redução dos gastos com a saúde out- of-pocket ) , e gastar mais dinheiro eficientemente.
2008 Relatório saúde

O relatório de saúde anterior dirigida retornando a um foco da atenção primária em saúde global. De cuidados primários , a OMS aconselha, iria ajudar a fornecer saúde integral e cuidados preventivos ao invés de focar sobre a doença , o que requer mais especialistas . A OMS sugere que um sistema mais eficiente , utilizando os médicos locais e especialistas mais caros menos , poderia reduzir a carga global da doença em até 70 por cento. Eles sugerem que em áreas onde a saúde é impulsionado pela rentabilidade , ineficiências levar a desigualdade em que as pessoas são excluídas com base na capacidade de pagamento.
Saúde da Mulher

OMS decidiu para julgar sua própria eficácia com base em melhorias na saúde das mulheres em todo o mundo , ea saúde das populações africanas . A saúde da mulher é uma prioridade para a OMS , porque eles são uma população vulnerável em todo o mundo , mas também foram mostrados para ser agentes importantes de mudança nas comunidades pobres. Mortes relacionadas com a maternidade são muito maiores em lugares pobres do que nos países desenvolvidos.
Saúde da África

África Subsaariana tem a maior carga de doenças no mundo. A OMS lançou recentemente o seu primeiro relatório , que se concentrou totalmente na saúde dos povos de África, intitulado " A saúde das pessoas . " Este relatório descreve as condições atuais de saúde do continente e preocupações com a saúde de destaque. Cuidados e prevenção do HIV /SIDA é uma prioridade, ea OMS informou que é a principal causa de morte entre os povos africanos . O relatório também listado malária , mortalidade infantil e saúde da mulher, saneamento básico e água como prioridades urgentes .