casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Os Efeitos da Camas de bronzeamento artificial Comparado a luz natural do sol

Muito sol sobre a pele desprotegida faz com que a enrugar , ceder e caso contrário envelhecer prematuramente . Ela também pode causar câncer de pele, o câncer mais comum em os EUA Enquanto algumas pessoas pensam bronzeamento artificial oferece uma alternativa segura --- a indústria está crescendo, especialmente entre os jovens do sexo feminino - a evidência mostra também é inseguro. Apesar de lâmpadas solares não queimar a pele do jeito que o sol faz, eles foram classificados em 2009 como cancerígenas para os seres humanos pela Organização Mundial de Saúde . Essa é a mesma classificação como ultravioleta do sol (UV) A e B raios . Raios UV

Camas de bronzeamento artificial em sua maioria emitem raios UVA , que penetram nas camadas inferiores da pele e resultam em um bronzeado , de acordo com KidsHealth.org . A luz solar emite os raios UVA e UVB , e UVB queimar as camadas superiores da pele, causando queimaduras solares. Mas os raios UVA exacerbar os efeitos causadores de câncer de raios UVB , por isso, ambos são prejudiciais. Independentemente de saber se você adquiriu uma queimadura ou um bronzeado --- ou mesmo algumas sardas --- é evidência visual que você fez algum dano a sua pele.
Câncer de Sun

A queimadura pode ser dolorosa e blister. raios UV

danificar o DNA das células da epiderme da pele e, apesar de enzimas rapidamente tentar repará-los , às vezes as células sofrem mutações e se tornam cancerosas , segundo o Skin Cancer Foundation . Ele relata que as queimaduras solares está diretamente ligada ao melanoma, o tipo mais perigoso de câncer de pele : " uma queimadura com bolhas na infância ou adolescência , ou cinco queimaduras total sobre o curso da vida de alguém , mais do que duplica as chances de uma pessoa desenvolver melanoma mais tarde na vida ", diz o Skin Cancer Foundation .
Câncer de camas de bronzeamento

a Fundação Câncer de Pele afirma que lâmpadas solares emitem doses de UVA " tanto quanto 12 vezes maior do que o sol ", e que as pessoas que usam salões de bronzeamento são mais propensos a desenvolver células escamosas e carcinoma de células basais , os tipos mais comuns de câncer de pele. E as pessoas diagnosticadas com aqueles têm uma chance maior de desenvolver melanoma. Um artigo de Julho de 2009 em Tempo observa que as pessoas que usam camas de bronzeamento aumentar suas chances de contrair melanoma em 20 por cento , e aqueles que começar a usá -los antes dos 30 anos aumenta o risco de câncer de pele em 75 por cento .

outros Efeitos

raios UV ajudam o corpo a produzir vitamina D, mas a vitamina D está prontamente disponível a partir de outras fontes, incluindo o leite , salmão e suplementos. De acordo com Sun Go Inteligente , um programa financiado pelo Instituto Nacional do Câncer , os raios UV também danificam a retina do olho, e danos na retina é muitas vezes irreversíveis. Segurança e Saúde Ambiental do Departamento do Oklahoma State University relata que passar longas horas ao sol sem proteção para os olhos pode causar catarata, e que as queimaduras solares , mesmo os mais leves, podem alterar as células brancas do sangue de combate a doença e, portanto, suprimir as funções imunológicas da pele.

minimizar os riscos
Leia as instruções sobre protetor solar ; ele deve ser aplicado também a trabalhar .

Os efeitos dos raios UV são cumulativos , mas você pode se proteger de danos futuros . Use roupas com proteção solar no tecido , e usar protetor solar com FPS 15 ou superior . Evite o sol durante as horas de pico (cerca de dez horas - quatro horas ) , usar óculos de sol , e manter um chapéu de abas largas na parte externa. Obter vitamina D a partir de sua dieta ou suplementos e , se você deve pegar um bronzeado, ficar com um bronzeador sem sol engarrafado você pode esfregar ou spray em seu corpo.