casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Técnicas de Impressões Digitais de DNA

A seqüência de DNA que compõe o genoma humano é de 99,9 por cento idêntico em todos os seres humanos. É esta de 0,1 por cento que faz cada um de nós único. Decodificação do DNA é a única ferramenta forense que tem sido comprovado cientificamente válida para ligar um suspeito de um crime. Desde o seu primeiro empreendimento em meados da década de 1980 , as técnicas de identificação de DNA têm evoluído rapidamente e fizeram dela uma das mais poderosas ferramentas de combate ao crime disponíveis . Descoberta

Dr. Alec J. Jeffreys , um geneticista Inglês, descobriram que os indivíduos poderiam ser identificados com base no estudo da repetição de seu seqüenciamento de DNA único . Ele publicou suas descobertas na revista Nature em 1985. Ele chamou essa técnica de " DNA fingerprinting " (mais tarde conhecido como " perfis de DNA " ) . No ano seguinte , ele usou esta técnica para ajudar a polícia a capturar com sucesso o assassino de duas meninas e provar a inocência de um suspeito. Isto foi documentado como o primeiro uso do DNA para resolver um crime. Nas décadas seguintes , as técnicas para identificação de DNA evoluíram em termos de eficiência , praticidade e propósito.
RFLP Análise

Restriction Fragment Length Polymorphism (RFLP ) é talvez o mais antigo técnica de DNA fingerprinting . O processo envolve a separação e ligação de fragmentos de DNA com radiação para estudar a sua sequenciação . A amostra final revela padrões únicos que são comparados com amostras conhecidas e desconhecidas para identificação. RFLP não é capaz de produzir resultados viáveis ​​a partir de amostras de ADN degradado . Também requer amostras biológicas para análise maiores ( não menor do que o tamanho de um quarto ) . Este processo tem sido substituído por procedimentos mais modernos e práticos .
Análise PCR

Polymerase Chain Reaction (PCR) permite a geração de milhões de cópias idênticas de ADN ( a "amplificação " ) a partir de uma única amostra biológica . Esta técnica é capaz de produzir DNA viável para a análise de amostras biológicas degradadas ou minutos .
Análise STR ​​

Curto Tandem Repeat ( STR) é uma técnica usada por lei - agências de aplicação , como o FBI para examinar uma região isolada ( " loci " ) do DNA nuclear. O FBI utiliza um conjunto padrão de loci tomado da amostra e , em seguida, compara -lo com milhões de outras amostras de DNA armazenados em CODIS ( " Combined DNA Index System ", um banco de dados de DNA interagências ) para identificação.
análise mtDNA

DNA mitocondrial (mtDNA ) análise é usado quando RFLP e STR ​​análise não é possível. Este processo permite a extração de DNA a partir de mitocôndria de uma célula em amostras de cabelo, ossos e dentes. É mais freqüentemente usado em "casos frios" que passaram sem solução por muitos anos , e em casos de identificação dos restos mortais de pessoas desaparecidas.
Análise Y- Chromosome

Esta técnica se concentra na análise dos marcadores genéticos do cromossomo Y masculino . É mais frequentemente usado para determinar se uma amostra biológica tem vários colaboradores masculinos , e distingue as várias partes.
Precisão

Apesar de sua eficácia comprovada em identificação , há muito controvérsia em torno da precisão do teste de DNA . Embora os laboratórios de crime governo estão sujeitos a normas federais , não há regulamentação uniforme ou a execução de procedimentos de controle de qualidade para laboratórios privados , onde a análise é realizada . Alguns estados têm requisitos mais rigorosos do que outros. A falta de diretrizes reguladas pelo governo federal para estes laboratórios privados permite práticas que levam à contaminados, resultados inconclusivos e errôneos.