casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Técnicas assépticas de limpeza

limpeza asséptica normalmente se refere à limpeza e criação de ambientes estéreis em um hospital ou outro ambiente médico . Porque tantos pacientes desenvolvem infecções em hospitais , técnicas adequadas de limpeza são essenciais para evitar a morte desnecessária paciente. Procedimentos de limpeza impróprios até mesmo para procedimentos muito simples , tais como a inserção de um IV , pode ter consequências graves . Sepse

Sepse é um estado em que uma pessoa desenvolve sangue grave e infecção dos tecidos. Num ambiente hospitalar , em que um paciente é susceptível de ter outras complicações ao mesmo tempo como sepsia , isso pode resultar em uma taxa de mortalidade muito elevada . Em tempos passados ​​, o papel dos microorganismos na infecção não foi bem compreendida , mas hoje, grande ênfase é colocada na manutenção de condições de assepsia em clínicas, ou as condições em que os microrganismos são removidos , para reduzir a taxa de morte do paciente devido à sepse.

mãos lavar as mãos

lavar de um é uma parte fundamental da manutenção de um estado de assepsia . É importante evitar que os germes de transferir de uma pessoa para outra , e as mãos são o principal método de transferência de germes. Embora os protocolos específicos variam de um estabelecimento para outro , recomenda-se que o pessoal clínico quando lavar as mãos estiverem visivelmente sujas , antes e depois de tocar o paciente , antes de qualquer procedimento invasivo , e depois de retirar as luvas . Lavagem das mãos básico envolve a lavagem com água morna e sabão antibacteriano para pelo menos 15 segundos , bem como a remoção de jóias no qual poderão ser microorganismos armadilha . Cirurgiões têm procedimentos de lavagem das mãos mais intensas e deve usar um mais poderoso sabão antibacteriano e matagal sob as unhas . Os pacientes também são incentivados a lavar as mãos com frequência para ajudar a manter a assepsia .
Assepsia cirúrgica

Criando um ambiente asséptico dentro de uma sala cirúrgica é extremamente importante, não só para evitar a transferência de germes , mas também porque as pessoas podem ter muitas bactérias inofensivas , enquanto na pele , o que pode causar sépsis , se ele entra no corpo . Muitos produtos químicos são usados ​​para preparar um local de cirurgia no corpo de um doente para ajudar a evitar este tipo de infecção . Soluções de clorexidina , hexaclorofeno , iodo e iodofor são todos os produtos químicos usados ​​para limpar uma área para a cirurgia, embora alguns produtos químicos são mais adequados para os outros para determinadas áreas do corpo , devido à sensibilidade da pele.
Limpeza Ferramentas

Algumas ferramentas médicas são projetados para não ser tocado em pontos vitais , e são, portanto, naturalmente asséptica. A maioria das ferramentas , no entanto, precisa de limpeza. Produtos de limpeza à base de álcool e compressas antibacterianas são adequados para muitas superfícies , tais como bandejas de limpeza. Há uma variedade de maneiras para limpar ferramentas e equipamentos, tais como produtos químicos , gás, calor ou radiação. Algumas técnicas são mais adequados do que outros para um determinado tipo de equipamento devido ao tamanho , complexidade das peças, ou o tipo de material.

Problemas com Aseptic Prática

Embora o importância da limpeza , a necessidade de instrumentos médicos esterilizados eo papel dos microorganismos na infecção são muito mais bem compreendida hoje do que no passado , continuam a existir muitos problemas e má compreensão de como proteger os pacientes . Dois estudos em 1983 e 1996 mostrou uma grande variação nas práticas hospitalares. Por exemplo ; pessoal não pode lavar as mãos com bastante frequência ou realizar procedimentos que, embora aparentemente inofensivos, não seguem a prática asséptica, tais como re- inserção de uma agulha IV depois de ter tocado roupa de cama. Os funcionários também podem confiar demais em itens como luvas estéreis , que , apesar de útil , não são um método completamente fiável de prevenir transferência. Além disso, há muitas situações em que os procedimentos de assepsia não são necessários , mas um hospital pode ter um protocolo , que indica a compreensão geral de uma técnica asséptica não é bem compreendida na prática.