casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar |

Efeitos do Dióxido de Cloro em Peixe

O dióxido de cloro é acidificada clorito de sódio . É usado no marisco para melhorar a vida de prateleira por meio do controle de microorganismos. Ele também pode ser usado como um produto de limpeza e higienizador para peixe contém , tanques e outras áreas que possuem frutos do mar . Propriedades

O dióxido de cloro é um gás verde-amarelado que cristaliza como cristais laranjas. Pode decompor-se muito violentamente quando separado diluir substâncias . Como desinfetante, é quase sempre usado como um gás dissolvido em água a 0,5 a 10 gramas por litro.
Uso em Seafood

Seafood tratados com doesn de dióxido de cloro 't quebrar ou estragar mais rápido . Ele não altera o sabor dos frutos do mar , mas deve ser lavado , se o produto é para ser consumido cru . Mais comumente é adicionado ao gelo , em que frutos do mar é embalado .
Use como sanitizante

Áreas que possuem frutos do mar podem ser limpos com dióxido de cloro. Um tanque limpo e higienizado com dióxido de cloro deixa de contaminação cruzada de microorganismos em peixes.
Como Funciona

O dióxido de cloro é um ingrediente em gelo antimicrobiana para preservar mariscos . À medida que o gelo derrete , o gás dióxido de cloro é libertado continuamente . Isso efetivamente reduz os níveis de microorganismos em frutos do mar embalados no gelo.

Efeitos sobre Fish Live

O dióxido de cloro é usado em quantidades muito pequenas , como um biocida para controlar bactérias na água da lagoa . Tem sido mostrado para ser moderadamente tóxico para os peixes . No entanto , é pouco provável que os peixes seriam expostos a concentrações perigosas de dióxido de cloro , uma vez que é utilizada em menos de 0,6 miligramas por litro .
Warning

dióxido de cloro não é relatado como um ingrediente nos rótulos de embalagens de frutos do mar .