casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar |

Os efeitos da temperatura sobre a E. Coli

E. coli é um tipo de bactéria comumente encontrada no trato intestinal de mamíferos de grande porte . Os seres humanos naturalmente abrigar certas estirpes de E. coli em seus intestinos , mas outras cepas podem causar a doença gastrointestinal grave. Casos de intoxicação alimentar são muitas vezes ligada a contaminação por E. coli de gado e pode contaminar a carne e leite não pasteurizado . Ela também pode ser transmitida para legumes e frutas através do estrume adubo. Uma das razões para a E. coli é uma fonte comum de tal doença humana é a sua resistência ao calor e ao frio . Congelamento

alimentos Congelamento infectados com E. coli pára o crescimento da população bacteriana , enquanto se mantém o alimento congelado . No caso de temperaturas de 0 ° C ( 32 ° F ) da bactéria E. coli, são incapazes de se dividir , mantendo a população estável . No caso de temperaturas de -18 ° C ( 0 ° F ) de E. coli começa a morrer . Armazenar alimentos a esta temperatura durante uma semana irá reduzir a população de cerca de 10 a 30 por cento níveis originais . Após duas semanas , a esta temperatura , a capacidade de sobrevivência cai para cerca de 1 por cento . No entanto, a infecção pode reafirmar-se a temperaturas mais elevadas, e congelamento não deve ser visto como um método de esterilização.
Refrigeração

Refrigeração diminui drasticamente , mas não completamente parar , o crescimento de E. coli . Alimentos infectados realizada entre 4 ° C ( 39 ° F ) e 7 ° C ( 44 ° F ) mostram um crescimento mínimo . No entanto , a E. coli não é significativamente prejudicada por exposição prolongada a estas temperaturas . Ele pode sobreviver indefinidamente em qualquer temperatura acima de zero. Refrigeração é um passo importante para retardar a propagação de E. coli, mas não vai afetar uma população estabelecida.
Quarto Temperatura

E. coli cresce mais rapidamente a temperaturas acima de 10 ° C ( 50 ° F ) . Quando o alimento infectado é movido de uma geladeira para um ambiente de temperatura ambiente , o crescimento de E. coli começa quase que imediatamente. Uma vez que o alimento foi mantido à temperatura ambiente por seis horas , as taxas de crescimento se recuperaram totalmente de quaisquer efeitos de congelamento e refrigeração. Alimentos que podem conter E. coli não deve ser mantido em temperatura ambiente por mais de uma hora antes de cozinhar.
Aquecimento

E. coli é morto por temperaturas de 70 ° C ( 160 ° F ) . Comida aquecida a esta temperatura não deve conter elevados níveis suficientes de E. coli para causar doença em humanos . É muito importante que todas as partes do alimento é aquecido a pelo menos 70 ° C. Enquanto o exterior de um hambúrguer pode facilmente chegar a essas temperaturas, quando ele é cozido , o centro de um hambúrguer rara é provável que seja muito mais frio , e capaz de abrigar infecção por E. coli. Mesmo alimentos devidamente cozidos não devem ser armazenados em temperatura ambiente por mais de seis horas , como ainda pode haver sobreviventes bactérias suficiente para estabelecer uma população capaz de infecção.