casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Biocombustíveis a partir de plantas de deserto

Como reservas de petróleo diminuem , a sociedade começou a procurar alternativas de combustíveis renováveis. Os biocombustíveis (como etanol e biodiesel) são desenvolvidos a partir de plantas , e os pesquisadores estão fazendo experiências com plantas que crescem bem em terra inutilizável - ou seja , o deserto . Usando terreno árido deserto economiza espaço em terra agrícola útil, e como um benefício adicional , a terra que normalmente definhar é colocado para uso produtivo . Sal Cedar Trees

Em 2008, pesquisadores de Israel e Itália provou que é possível crescer árvores de cedro de sal no deserto. Água de baixa qualidade , que tem um elevado teor de sal pode ser usada para irrigar as árvores . Irrigação das árvores com águas residuais nega a necessidade de qualquer filtração da água de irrigação , que usa energia. Pesquisadores afirmam um hectare de terra deserto pode produzir de 70 a 100 toneladas de biomassa sal cedro para uso como combustível .
Euphorbia Tirucalli

Euphorbia tirucalli é uma planta tropical para subtropical comummente conhecida como milkbush . De acordo com M. Calvin , tal como referido pela Universidade de Purdue , a planta é capaz de produzir entre 10 a 50 de barris de petróleo ( biodiesel) por acre . A planta também produz látex , e sua madeira pode ser utilizada como o enquadramento de madeira se as plantas são deixadas a crescer de altura suficiente . A partir de 2010 , a investigação está em curso sobre os usos de milkbush e espécies relacionadas.
Algas

Algas tem um monte de promessas como produtor de biocombustíveis. De acordo com Thomas F. Riesing , Ph.D, microalgas podem produzir entre 5.000 a 15.000 litros de óleo por hectare por ano. Desert terra é ideal para a necessidade de espaço das grandes lagoas, mas o Dr. Riesing também observa alguns obstáculos a serem superados. Um tal obstáculo é que as lagoas rasas deve ser preenchido , ea única maneira que isso é possível é através da tubulação de água para áreas desérticas . A partir de 2010 , a pesquisa sobre cultivo de algas no deserto está em curso.