casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | estresse |

Quatro tipos de conflito com o estresse

A maioria de nós , sem querer passar uma parcela excessiva de nossas vidas diárias , literalmente banhado em stress. O dicionário Merriam -Webster define o estresse como um estado de " tensão física ou mental resultante de fatores que tendem a alterar o equilíbrio existente. " Uma série de eventos diferentes podem desencadear o mecanismo físico de "luta ou fuga ", que perturba o nosso sentimento de paz e equilíbrio. Identificar os tipos de conflitos que levam ao estresse é fundamental para a prevenção desses gatilhos. Conflitos Familiares

inicial é suposto ser uma fuga dos problemas diários do mundo. É difícil, no entanto, para ter conforto em uma situação familiar que é por si só a causa da preocupação interminável . De acordo com o Dr. Lynn McDonald , da Universidade de Wisconsin, conflitos familiares que induzem o estresse pode variar do menor (por exemplo, pequenas mudanças nas rotinas diárias ou a recusa de um membro da família para realizar tarefas ) para o principal e até mesmo risco de vida, tais como violência doméstica. Conflitos familiares podem ser difundidos através do tempo a família regularmente programada projetado para facilitar a comunicação , compreensão e união
Conflitos de Trabalho

Há geralmente dois tipos de conflitos relacionados ao trabalho. : conflitos verticais entre funcionários e superiores e os conflitos horizontais entre colegas de trabalho. Muitas vezes, esses conflitos surgem a partir de diferentes formas de problemas que se aproximam gerados no contexto de um projeto ou de projetos específicos , ou como resultado de idéias radicalmente diferentes para o objetivo final do projeto. Tais conflitos podem ser reprimido por meio de exercícios de team-building cooperativas ou uma simples reunião para resolver diferenças. Resolver esses conflitos indutoras de stress torna-se mais difícil quando a raiz do conflito envolve diferenças pessoais críticas entre dois trabalhadores . Nesses casos, pode ser melhor para abordar seu supervisor sobre o assunto e buscar atribuições que irá mantê-lo longe da outra pessoa .
Conflitos legais

Entre os principais conflitos que causam stress, conflitos legais são , sem dúvida, o mais difícil de controlar. Conflitos jurídicos são , ironicamente, muitas vezes o resultado de uma incapacidade das partes de resolver pacificamente um conflito menor. O estresse causado por conflitos legais , muitas vezes transborda para a vida familiar (especialmente em divórcio e batalhas de custódia ) , trabalho ( especialmente em processos judiciais envolvendo questões de emprego ) , e as finanças pessoais com a necessidade de pagar os honorários de advogado , muitas vezes robusto. A melhor maneira de evitar conflitos legais é praticar alguma forma de gestão de risco em todas as áreas de sua vida. Aproveite o tempo extra e os devidos cuidados para evitar qualquer negligência que pode aterrá-lo em uma sala de tribunal . O pequeno estressor " pré-pagamento " é bem a pena.
Minor Dia-a- Dia Conflitos

Ao contrário dos conflitos legais , os pequenos conflitos que se dedicam a cada dia são mais ou menos completamente sob nosso controle. A maioria dos nossos estressores vir de coisas como pagamentos de contas , incidentes raiva da estrada na estrada, mau serviço ao cliente na loja da droga ou um problema de acesso à Internet. Nós não podemos evitar todos esses conflitos. No entanto, se nós reconhecê-los e escolher a aceitar que eles acontecem , podemos minimizar drasticamente o número de vítimas que podem ter sobre os nossos níveis de estresse. A chave é perceber quando ocorrem esses irritantes menores e pegá-los antes de reagir a eles . Como observa Stephen Covey em " Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes ", " entre o estímulo ea resposta é a liberdade de escolher ."