casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Como usar Modificação do comportamento

modificação do comportamento é, simultaneamente, um dos tratamentos de doenças mentais mais controversos e uma das menos compreendidas. É baseado na teoria behaviorista da psicologia, que afirma que tudo o que os seres humanos não deve ser considerado um comportamento e, portanto, manipuláveis ​​. Para resolver problemas como fumar, comer em excesso , violência, alcoolismo e abuso de drogas, modificação de comportamento pode ser usado em um ambiente bem controlado. Leia mais para saber mais sobre como usar a modificação de comportamento . Instruções
1

Determine o comportamento precisa ser mudado no comportamento . Poderia ser tão simples como comer demais ou fumar cigarros , ou poderia ser muito mais complexo como extrema ansiedade ou depressão. No behaviorismo , as emoções são tanto um comportamento como ações.
2

Identificar as razões pelas quais o paciente se engaja no comportamento negativo. Poderia ser o stresse relacionado ou poderia ser intoxicação ( tais como o alcoolismo ) . As razões podem também travar para os mecanismos de defesa , como um paciente que come demais quando ela se sente solitário ou deprimido.
3

Introduzir um estímulo negativo sempre que o paciente se envolve no comportamento negativo. Muitos psicólogos sem escrúpulos têm usado a dor como estímulos negativos , mesmo indo tão longe a empregar electrocussão. Para modificação de comportamento para o trabalho, no entanto, o estímulo negativo pode ser tão simples como fazer vinte flexões ou limpar o banheiro .
4

Certifique-se que o estímulo negativo é introduzido imediatamente. A modificação do comportamento tem uma maior taxa de sucesso quando o comportamento negativo é atendida imediatamente com uma reação negativa . Por exemplo, um paciente não deve ter que fazer 20 flexões três horas após fumar um cigarro. É por isso que um supervisor é geralmente necessária para este programa de tratamento para o trabalho.
5

Fornecer um estímulo positivo quando o paciente evita o comportamento negativo. Por exemplo, se ele não tiver um cigarro por todo um período de 24 horas , ele pode ser recompensado com uma casquinha de sorvete ou uma ida ao cinema . Isso gera uma associação positiva com a intenção de evitar o comportamento negativo , reforçando uma associação negativa com o próprio comportamento.
6

Continue aplicando estímulos positivos e negativos até que o paciente reverteu seu comportamento. Isso pode levar apenas alguns dias , ou poderia levar semanas de terapia.