casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

ECT tratamento para a depressão

A eletroconvulsoterapia (ECT) - talvez mais conhecido como terapia de choque elétrico - é um procedimento médico que tem sido usado desde a década de 1930 com sucesso para tratar as formas mais graves de depressão em adultos. No entanto, durante o século 20 , muitos críticos de celebridades e autores de ficção lançaram ECT em uma luz muito negativa. Definição

eherapy eletroconvulsoterapia ( ECT ) é um tratamento psiquiátrico no qual os médicos administrar ainda potentes correntes elétricas breves entre regiões específicas do de um paciente anestesiado crânio /cérebro , a fim de induzir uma convulsão. Com duração entre 15 segundos e 1 minuto , esta apreensão geralmente resulta em melhor qualidade de vida ( tanto no curto e longo prazo) para as vítimas de depressão grave e catatonia que não respondem à terapia medicamentosa.
História

Já em 1500, os médicos europeus começaram a fazer experiências com agentes químicos indutores de apreensão , usando-o especificamente em pacientes com afecções psiquiátricas. Em 1934 , psiquiatra húngara Ladislas Meduna tornou-se o primeiro médico para promover um regime de terapia convulsiva como um tratamento para a esquizofrenia e epilepsia , utilizando cânfora e metrazol para induzir os ataques . O uso de terapia convulsiva baseada metrazol se espalhou rapidamente , culminando com a Suíça sediar a conferência first-ever internacional sobre o procedimento em 1937.Meanwhile , psiquiatras italianos Ugo Cerletti e Lucio Bini corriam experiências em animais para induzir convulsões via eletricidade. Em 1937 , incentivado pela crescente popularidade da terapia convulsiva , eles realizaram um experimento no qual eles causaram com sucesso um ataque metrazol -like em um paciente humano usando eletricidade. Mais barato, mais conveniente e menos desorientador para os pacientes , a eletricidade logo se tornou a terapia convulsiva preferido. Por isso , a ECT foi born.ECT sofreu apenas ligeiras alterações ao longo dos anos , principalmente para mitigar os efeitos colaterais como perda de memória e tensões musculares . Para a memória, o "choque" mudou de um gatilho de corrente contínua sinusoidal a um breve pulso , alternando - corrente gatilho. Para as lesões esquelético -muscular , médico começou o tratamento de pacientes com relaxantes musculares antes do tratamento para minimizar a violência das convulsões, embora as drogas tendem a relaxar o músculo diafragma , bem como, levando a uma sensação de sufocamento , apesar de um tubo de respiração . Médicos abordou este desconforto pela administração de uma anesthetic.Today suave , quase 1 milhão de pessoas recebem ECT a cada ano para a depressão grave.
Procedimento

Um psiquiatra irá prescrever ECT para pacientes com depressão maior grave ou mania grave, que (a) não estão respondendo à medicação antidepressiva , ( b) está grávida ( os efeitos da ECT são limitados cérebro da mãe ) ou ( c) têm demonstrado boa capacidade de resposta à ECT antes. Na maioria dos casos , a escolha se submeter ao tratamento é deixado completamente para o paciente . No entanto, para um paciente em uma depressão catatônica ou aquele que está definido ativamente sobre o suicídio , um psiquiatra pode administrar ECT sem consentimento. Em ambos os casos , o médico está agindo no interesse de tempo, como a depressão catatônica prolongada pode resultar em dano cerebral permanente e um paciente suicida pode causar sérios danos a si mesmo durante os 2 a 3 semanas que leva para começar a medicação work.Before ECT , um eletroencefalograma (EEG) é anexado ao paciente para monitorar a atividade de ondas cerebrais e um eletrocardiograma (ECG) é anexado ao monitor de pulso e sinais vitais. O procedimento começa com um anestésico de curta agindo - como metoexital , propofol , etomidato ou tiopental - projetado para colocar o paciente para dormir. A enfermeira então injeta -lo com a succinycholine relaxante muscular. Alguns tratamentos também usar a atropina droga para parar a produção de saliva durante a ECT , para evitar asfixia . Os paciente respira oxigênio puro através de uma máscara ou tubing.There dois tipos de ECT : unilateral e bilateral. Para a ECT unilateral , um eletrodo é colocado no templo do lado não dominante do cérebro (ou seja, deixou templo para destros e vice-versa) eo outro é colocado no meio da testa. Para a ECT bilateral , um eléctrodo é colocado em cada temple.Next , uma corrente de curto - pulso , que consiste de cerca de 800 miliamperes (0,8 amperes) , flui através do cérebro de 1 a 6 segundos. Imediatamente, um clônica com duração entre 30 e 60 segundos ocorre . Dez a 15 minutos depois, o paciente acorda e pode sentir confusão , dores de cabeça ou rigidez . No entanto, isso passa depois de cerca de 30 minutos a uma hora.
Mecanismo

Enquanto os pesquisadores clínicos concordam que a ECT é um tratamento eficaz , a sua compreensão do seu mecanismo fisiológico é limitado pelas suas ferramentas para o estudo do cérebro . Atualmente , as medições de EEG de ondas cerebrais delta mostram que , após os picos de apreensão inicial , as ondas cerebrais lentas a uma frequência reduzida , semelhante ao observado durante sleep.On do nível celular, estudos têm relatado que a ECT aumenta significativamente a sensibilidade pós- receptores de serotonina sináptica , um dos sistemas de neurotransmissores mais importantes em doenças depressivas . Estudos também descobriram que a ECT aumenta a sensibilidade de receptores de serotonina na zona do hipocampo do cérebro , provocando um aumento da libertação de neurotransmissores a glutamato e ácido gama- aminobutírico . Enquanto isso , a ECT amortece os receptores da noradrenalina e dopamina ciclo de feedback negativo , aumentando assim os seus níveis no blood.Finally , em 2006 Bocchio - Chiavetto et al. descobriu que a ECT aumenta os níveis do factor neurotrófico derivado do cérebro ( BDNF ) no sangue de pacientes com depressão grave . O BDNF é um factor de crescimento do nervo que estimula a sobrevivência e crescimento de novos neurónios , particularmente nas áreas do cérebro que controlam a memória de longo prazo . Pesquisas anteriores descobriram que os níveis de BDNF são significativamente menores nos pacientes com depressão severa , esquizofrenia e outros transtornos mentais graves. Dito isto , não é claro se os níveis de BDNF são a causa ou apenas o sintoma dessas condições.

Efeitos Colaterais

Além da 20 a 60 minutos de confusão temporária e perda de memória imediatamente após ECT , alguns pacientes relatam a perda de memória para eventos semanas ou meses antes do tratamento ( " amnésia retrógrada " ) e /ou depois dela ( " amnésia anterógrada " ) . Isso tende a ser mais comum em pacientes que recebem ECT bilateral. Infelizmente, os estudos também sugerem que a ECT bilateral é mais eficaz no tratamento da depressão do que a method.A memória fraca unilateral é também um sintoma de depressão grave , por isso é muitas vezes difícil de discernir se a ECT causou amnésia retrógrada ou a depressão grave que antecederam a ECT interferiram com a formação inicial de memories.A relatório de 1999 por os EUA Cirurgião Geral analisou o actual corpo de pesquisa sobre ECT (inclusive autópsias, tomografia e ressonância magnética ) e concluiu que o procedimento não causou " patologia cerebral estrutural grave, " Hoje, perda de memória grave e permanente apenas o efeito de 0,05 % dos pacientes ( 1 em cada 2.000) .