casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

O que fazer se uma pessoa é suicida ou perigoso

? Indivíduos que encontram -se confrontados com uma pessoa perigosa ou suicida , seja um estranho ou um amigo próximo , muitas vezes me pergunto como lidar corretamente com a situação. Cada pessoa e situação é diferente , por isso, nenhum processo universal para lidar com essa situação existe , mas profissionais de saúde mental recomendar algumas ações gerais para proteger a pessoa suicida ou perigoso e aqueles ao seu redor . Leve a sério a ameaça

Quase todo mundo já fez comentários aparentemente perigosas ou auto-destrutivos em um momento ou outro, seja em tom de brincadeira ou como o resultado de uma situação grave. Declarações comuns como: "Eu estava tão louco que eu poderia matar", ou "Just Shoot Me , agora, " pode dessensibilizar algum com a gravidade de tais idéias , mas profissional de saúde mental Patty Fleener , que detém um mestrado em serviço social , adverte contra complacência em tais situações. Um certo número de vidas foram perdidas após amigos ou transeuntes escreveu off tais observações como manipulação ou tentativa de angariar atenção, e especialistas em saúde mental, como Fleener agora recomendo tomar cada tal comentário como uma preocupação séria. Se a pessoa faz ameaças específicas ( como uma ameaça à overdose de pílulas ) , ou tem acesso a armas de fogo, tais comentários se tornar uma prioridade imediata e deve estimular a ação imediata .
Fornecer Companheirismo

Muitos indivíduos confrontados com uma pessoa suicida ou perigoso pode ser tentado a simplesmente a pé da situação , retirando -se do fardo de ajudar o indivíduo perturbado. Helpguide.org , um site de assistência à saúde mental, no entanto, chama a atenção para que as pessoas nessa situação têm uma oportunidade única para difundir a questão e evitar a escalada em um evento mais grave.

De acordo com o conselho no site, simplesmente ouvir os problemas da pessoa e expressar empatia pode ajudar significativamente a pessoa , e oferecendo esperança pode tranquilizar a pessoa que ele não deveria levar a cabo suas intenções. Na audição , no entanto, as pessoas devem usar o cuidado de não assumir a responsabilidade de ajudar a pessoa a obter bem ou melhorar a sua situação , e deve evitar o julgamento de qualquer espécie. As pessoas que dão audiência para pessoas suicidas ou perigosas não devem prometer confidencialidade, como pessoas suicidas e perigosos devem ser encorajados a procurar ajuda profissional. Pessoas verdadeiramente perigosas que representam uma ameaça imediata para o bem estar das pessoas ao seu redor pode criar uma situação em que não é seguro para oferecer companhia ; em tais casos , os indivíduos interessados ​​devem ligar imediatamente para obter ajuda.
buscar ajuda profissional

De acordo com todas as referências consultadas para este artigo, pessoas suicidas e perigosas deveria receber avaliação profissional e, se possível , o aconselhamento profissional de saúde mental o mais rápido possível . Se possível, incentivar a pessoa a procurar ajuda por conta própria e , se for seguro fazê -lo, oferecer-se para chamar um hospital local ou fornecer o transporte para uma instalação nas proximidades. Se a pessoa se recusa , a maioria dos estados permitem que policiais e assistentes do xerife para o transporte de uma pessoa suicida ou perigoso para uma unidade de saúde mental qualificado contra sua vontade.

Se a pessoa ainda parece perigoso ou suicida depois de uma discussão calma , ou se a pessoa se recusa a assistência voluntária , ligue para o 911 assim que possível e explicar a situação ao operador de emergência. Oficiais treinados vão ajudar a pessoa e proporcionar retenção , se necessário, durante o transporte para uma instalação nas proximidades. De acordo com o profissional de saúde mental Patty Fleener , a necessidade de ajuda profissional supera todas as promessas de confidencialidade, promete não pedir ajuda, ou sentimentos de embaraço sobre questões de saúde mental.