casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Cognitivo Comportamental tratamento para o TDAH

Terapia cognitivo-comportamental , uma forma de terapia que se concentra sobre o pensamento ao invés de emoção , tem sido usado há mais de 40 anos no tratamento de fobias , ansiedade e depressão . Na última década , os terapeutas cognitivo-comportamentais começaram aplicar seus métodos para tratar tanto de déficit de atenção e transtorno de déficit de atenção /hiperatividade (ADD e ADHD) . TDAH

TDAH é um transtorno do desenvolvimento neurocomportamental , primeiro nomeado nos anos 70. A Associação Psiquiátrica Americana define-o como um "padrão persistente de desatenção ou hiperatividade. " Três a cinco por cento das crianças na América sintomas de TDAH de exibição, e aproximadamente 40 por cento das crianças com TDAH continuam a manifestar a doença na idade adulta. Duas vezes mais meninos do que meninas são diagnosticados com TDAH.
Diagnóstico e Tratamento

De acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame , advertindo sinais de TDAH incluem inquietação , falar demais , deixando o trabalho inacabado , e ser incapaz de ouvir as instruções e prestar atenção aos detalhes . TDAH é geralmente tratada com estimulantes como Ritalina , Adderall ou Dexedrina , drogas que diminuem a hiperatividade e aumentar a capacidade de atenção . No entanto , os médicos recomendam outros métodos de tratamento em conjunto com a medicação : crianças com TDAH são muitas vezes colocados em salas de aula especializadas, tutelado além da escola , e agora, tratados com terapia cognitivo-comportamental (TCC ),
<. br> CBT e TDAH

os sintomas do TDAH são frequentemente graves impedimentos para a vida do paciente . Como resultado , as pessoas diagnosticadas com o transtorno pode desenvolver a auto-estima e ansiedade negativa , agravando , assim, os seus sintomas originais. Terapia cognitivo-comportamental ajuda os pacientes a controlar os seus padrões negativos de pensamento e entender que sua maneira de ver a si mesmos influencia a forma como eles interagem com o mundo. O objetivo da TCC é mostrar ao paciente que estes padrões de pensamento são mutáveis ​​, e depois alterá-las.
Distorções específicas

Pessoas com TDAH muitas vezes caem em formas específicas de pensar sobre si mesmos. Tudo ou nada pensamento (onde se algo não é perfeito , parece que uma falha ) é comum , como é generalização , onde os indivíduos ver contratempos específicos como parte de um padrão imutável. Isto pode causar paranóia social, onde os pacientes pensam que eles estão sempre mal visto pelos outros, eo pensamento preditivo , onde os pacientes esperam fracasso antes todos os eventos. Outras distorções de pensamento TDAH incluem uma fixação em como as coisas deveriam ser, ao invés de como eles são ou poderiam ser ; pensamento comparativo , onde o paciente constantemente mede -se contra os outros; e excesso de personalização, ou colocar muita responsabilidade sobre si mesmo.
Eficácia

Embora a terapia cognitivo-comportamental não pode ser usado como um substituto para a medicina, um estudo de 2005 mostrou Boston TCC que , quando usado em conjunto com a medicação , é um tratamento muito mais eficaz do que o medicamento só. Em geral , a TCC é um método de ação rápida de psicoterapia ; terapeutas e pacientes geralmente relatam resultados positivos mensuráveis ​​após 12 a 15 sessões de uma hora . Para aqueles que procuram encontrar um terapeuta cognitivo-comportamental para tratamento de TDAH , é importante encontrar um especialista com formação prévia no tratamento do TDAH , como muitos terapeutas cognitivos não tive experiência com esta área relativamente nova de tratamento.