casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Efeitos secundários da risperidona

risperidona , o nome genérico de Risperdal , é utilizado no tratamento de uma variedade de doenças mentais , incluindo perturbações bipolares e esquizofrenia . Embora a maior parte dos efeitos secundários associados com a risperidona são leves , existem casos de efeitos laterais extremas que deveriam ser consideradas antes de autorizar o tratamento com esta droga relatado . Disfunção intestinal

Problemas com os intestinos , incluindo diarréia e constipação , foram anotados por pacientes que receberam risperidona.
Ganho de peso ou perda de

um efeito colateral comum do tratamento a risperidona é um aumento no peso . Um efeito colateral menos comum do tratamento com a risperidona é a perda de peso acompanhada de náuseas e vômitos.
Distúrbios do sono

pacientes risperidona geralmente se queixam de letargia , sensação de cansaço de forma contínua e mudanças em seus padrões de sono . Pacientes que sofrem estes efeitos secundários também têm notado um aumento no número de episódios de sonho que eles têm durante o sono.
Pele sensibilidade à luz

Um número significativo de pacientes risperidona tem notado um aumento da sensibilidade da pele ao sol . Esse efeito colateral também apresenta -se como um escurecimento da cor natural da pele .
Discinesia tardia

Discinesia tardia é um efeito colateral grave e, felizmente, raro de tratamento com risperidona e resultados em movimentos involuntários do corpo . Em alguns casos, esse efeito colateral não se dissipa após a terapia risperidona é interrompido.
Síndrome Maligno dos Neurolépticos

Outro efeito colateral perigoso, mas rara de tratamento com risperidona , maligna dos neurolépticos a síndrome pode causar convulsões , alterações do ritmo cardíaco , dificuldade em respirar e rigidez muscular extrema . Estes sintomas são frequentemente acompanhadas de febre, fraqueza e incontinência da bexiga.