casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

História do tratamento para depressão clínica

Também chamado de " transtorno depressivo maior ", a depressão clínica é uma condição caracterizada por um período prolongado de uma tristeza extrema que é desproporcional às circunstâncias . Os sintomas incluem mudanças dramáticas no apetite, dificuldade em se concentrar , irritabilidade, fadiga e perda de interesse em hobbies e relacionamentos antigos . O tratamento para a depressão clínica passou por várias fases. Psicoterapia

Inicialmente , a depressão foi sempre atribuída a algum conflito na vida do indivíduo. Isto poderia significar conflito ou problemas com seu ambiente emocional . Por esta razão, os psiquiatras acreditavam que a depressão pode ser sempre tratada através de psicoterapia . Agora, porém , a psicoterapia é muitas vezes apenas uma parte de um programa mais abrangente.
Iproniazida

Originalmente desenvolvido para o tratamento de tuberculose no início de 1950 , notou-se que iproniazida trabalharam para elevar o humor dos pacientes . Em 1957, foi prescrito iproniazida primeiro a pacientes com depressão clínica. Estudos revelaram que o fármaco bloqueados destruição da monoamina oxidase do enzima de noradrenalina , serotonina e dopamina . Eventualmente, o uso de iproniazida foi interrompido devido a efeitos secundários graves , mas foi a primeira demonstração da efetividade da medicação no tratamento da depressão .
TCAs

falhou tentativa de um tratamento para a esquizofrenia , a primeira antidepressivos tricíclicos (TCA) foi chamado de " imipramina. " Embora este medicamento ajudou os pacientes deprimidos , não tinha efeitos de aumento de humor em pessoas não-deprimidos . A droga foi encontrada para inibir a recaptação de noradrenalina e serotonina em neurônios no cérebro , tornando-se o primeiro medicamento para tratar especificamente depressão e pesquisa importante inspirador. TCAs são usadas ainda hoje , mas apenas muito ocasionalmente .
MAOI

como antidepressivos tricíclicos , inibidores da monoamina oxidase ( IMAO), diminuir a atividade das enzimas que destroem a norepinefrina , serotonina e dopamina e são chamados " monoaminas . " MAOI ainda estão em uso hoje, embora MAOI popularidade está diminuindo devido a efeitos colaterais potencialmente graves.
SSRIs

Em 1987, inibidores da recaptação da serotonina ( ISRS ) veio para a cena. Eles foram o resultado de uma pesquisa com base no que foi aprendido com inibidores da MAO e os tricíclicos . Para diminuir a incidência de efeitos colaterais, monoamines específicas alvo SSRIs , aumentando, assim, apenas a quantidade de serotonina no cérebro .

SNRIs

inibidores da recaptação da serotonina - noradrenalina ( IRSNs ) , lançado na década de 1990 , são muito semelhantes aos SSRIs , exceto que alvo SNRIs serotonina e norepinehprine . Eles estão começando a assumir para SSRIs , mas ainda não são tão populares como o seu antecessor.