casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Direito de Recusar Tratamento de Saúde Mental para a Juventude

O direito de recusar o tratamento da saúde mental é controversa ; mais ainda em relação a crianças e adolescentes. Isso muitas vezes cria uma batalha entre o paciente eo médico . Crianças

Pais e encarregados de educação têm a autoridade para recusar o tratamento de seus filhos até uma certa idade . Quando a criança atinge a idade do estado determinou , eles têm uma voz activa no seu tratamento.

Profissionais de Saúde Mental

Tratamento recusa de um filho ou pai pode criar animosidade entre o médico eo paciente. O médico pode tentar defender o julgamento clínico e sugestão de tratamento.
Perigo para si

O Estado tem a autoridade para forçar a internação e /ou tratamento se a criança é considerada um perigo para si ou para outrem .
Diretrizes

Avaliação da competência deve considerar a capacidade da juventude para compreender o tratamento e ser capaz de fazer uma escolha, compreender melhor as conseqüências. Eles devem ser informados sobre os riscos e efeitos colaterais do tratamento e os riscos de se recusar o tratamento . Instrução sobre o consentimento informado para tratamento e discussão com a criança ea família sobre o propósito e os benefícios do tratamento proposto deve ser realizada.

Considerações

A juventude , que é competente terá pais apoio e confiar em seu médico. Eles devem estar livres de ter qualquer pressão aplicada ou informação equivocada para prejudicar o julgamento .