casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Técnicas de integração de cinco Teorias de Aconselhamento

terapeutas Eclética tentar tirar e combinar diferentes técnicas para trabalhar com as necessidades diversificadas de seu artigo clients.The "Integração Técnicas de cinco teorias de aconselhamento " por Zander Ponzo discute integração de cinco teorias de aconselhamento em uma abordagem eclética . Os principais objetivos da terapia integrativa são para ajudar os clientes a melhorar o funcionamento e obter uma sensação de " plenitude ". Rational Emotive Therapy

Esta abordagem psicoterapêutica propõe que as crenças irrealistas e irracionais são a causa de muitos problemas emocionais. Rational Emotive Therapy (RET) , desenvolvida por Albert Ellis, é um tratamento que se concentra em mudar o pensamento do cliente , a fim de mudar o comportamento . A terapeuta irá ajudar o cliente a mudar seus padrões de pensamento irracionais em pensamentos mais racionais , ensinando o cliente para disputar suas próprias crenças racionais , utilizando as técnicas de reenquadramento , resolução de problemas , role playing , modelagem e humor.

Análise Transacional (AT)

Esta forma de terapia tenta integrar psicologia , psicoterapia, humanista e abordagens cognitivas . Ele foi criado por Eric Berne em 1950 e tem como objetivo descrever como os seres humanos são estruturados através da análise de seus sistemas internos (pai , adulto, criança ) e sua organização. A principal premissa do TA afirma que roteiro de vida de uma pessoa é criada durante a sua infância e que as pessoas recriar ( boas e más ) experiências de infância mais e outra vez.
Centrada Cliente Terapia

Em 1940, Carl Rogers criou uma abordagem não-diretiva à psicoterapia chamada terapia centrada no cliente . A terapeuta irá transmitir de volta a um cliente o que eles têm manifestado e que o cliente é do que capaz de identificar quais as mudanças que gostaria de fazer . Isso é chamado de auto-descoberta, e terapeutas visam ensinar os clientes como identificar ações e comportamentos problemáticos e fazer as mudanças necessárias . Um terapeuta usará sempre a empatia, congruência e consideração positiva incondicional para seus clientes.
Gestalt Terapia

Gestalt terapia, fundada por Laura e Fritz Perls na década de 1940 , é baseado na idéia de que o contato de uma pessoa com outras pessoas é interrompida através de uma variedade de comportamentos negativos . Conectando e amar os outros não pode ser plenamente alcançado até que a pessoa reconhece as barreiras que eles colocam para cima. Um terapeuta auxilia o cliente na avaliação de suas habilidades comunicativas , como eles agem , como eles falam , as palavras que eles escolherem , a linguagem corporal que eles emitem , e como essas ações podem ou não podem ser barreiras para a interação interpessoal . Estar consciente das barreiras de alguém é o primeiro passo para trabalhar com questões pessoais e interpessoais.
Terapia Comportamental

Esta terapia se concentra em mudar e eliminar comportamentos indesejados e é comumente usado para tratar os clientes com o Transtorno de Déficit de Atenção (ADD) , Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC ), medos e fobias , ou vícios. A terapia comportamental foi popularizado no início do século 20 pelo psicólogo John Watson. Terapeutas comportamentais analisar comportamentos de um cliente que causam estresse e ter um impacto negativo na sua vida ou impedir o seu funcionamento . Uma vez que o terapeuta descobriu esses comportamentos, o terapeuta escolhe os tratamentos que podem incluir: . Dessensibilização , modificação ambiental , treinamento de relaxamento , modelagem e reciclagem

Integradas Pyschotherapy

Terapeutas que praticam a psicoterapia integrado acreditamos que cada cliente tem valor intrínseco , e que cada cliente está em um nível cognitivo , comportamental e fisiológica diferente de funcionamento . Devido às diferenças de clientes, o melhor é integrar componentes de diferentes psicoterapias para criar uma abordagem única que leva em conta esta diversidade .