casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Efeitos mentais de Álcool

Os efeitos do alcoolismo chegar muito longe . O custo econômico é enorme - mais de 166.000 milhões dólares americanos anualmente nos Estados Unidos, de acordo com o Instituto Nacional de Abuso de Drogas. O Journal of the American Medical Association afirma mais de 100.000 pessoas morrem a cada ano de causas diretamente relacionadas ao álcool, e ainda mais morrer indiretamente em acidentes de trânsito relacionados ao beber, violência doméstica e outros incidents.Nearly 14 milhões de americanos , em determinado momento atender a requisitos clínicos para ser diagnosticado como agressores ou alcoólatras álcool . O pedágio na sociedade é clara, mas que sobre o custo humano ? Os efeitos mentais e psicológicos do álcool são, talvez, a maior tragédia . Estes efeitos deixar cicatrizes emocionais em pessoas que sofrem de alcoolismo , bem como suas famílias e entes queridos. O álcool é um depressor

Quando você bebe álcool, ele passa rapidamente através de seu estômago para a corrente sanguínea , onde é realizado todo o seu corpo . Quando se atinge o cérebro , que provoca um aumento na produção de um neurotransmissor , o ácido gama- aminobutírico ( GABA ) . GABA é responsável por fazer você se sentir sonolento . Ele retarda o seu sistema nervoso central , que controla coisas como a sua taxa de respiração, batimentos cardíacos , e transmissão de sinais dentro do seu cérebro. Isso é chamado de efeito " depressivo " .

O mesmo efeito depressor que faz você se sentir relaxado , na verdade, faz com que os seus sentidos para ser entorpecida. O álcool diminui os efeitos de suas células nervosas atirando e diminui os efeitos seus neurotransmissores têm em levar informação através de seu cérebro . Seu nível de agudeza mental diminui, juntamente com a coordenação e agilidade. O álcool pode afetar a memória , o humor eo controle dos impulsos
implicações psiquiátricas

Numerosos estudos têm mostrado uma ligação direta entre o abuso de álcool e transtornos psiquiátricos, como o seguinte : . Depressão maior , abuso de drogas e dependência, depressão crônica de baixo nível , transtornos de ansiedade , outros vícios , insônia, problemas de memória , e tentativas de suicídio. Além disso, o uso excessivo de álcool provoca falta de coordenação , fadiga e fraqueza. Ele pode exagerar comportamentos anti-sociais , tais como irritabilidade, raiva e agressão.

Homens contra mulheres

Embora os homens são quatro vezes mais propensos que as mulheres a serem alcoólatras , as mulheres são psicologicamente mais sensíveis aos efeitos do álcool , de acordo com a Associação Americana de Psicologia. Eles são mais propensas que os homens a sofrer de depressão , ansiedade, transtornos alimentares e outros transtornos psiquiátricos.

Os homens são mais propensos a desenvolver depressão, ansiedade e outros problemas psicológicos depois que eles começam a abusar do álcool . As mulheres são mais propensas a ter esses problemas antes que eles abusam do álcool. No entanto , de acordo com o Conselho Nacional de Alcoolismo e Dependência de Drogas, uso crônico de álcool faz com que essas condições piores.
Vício Alcoolismo

O álcool é uma manifestação psicológica do resultados físicos do abuso de álcool . A nova tecnologia tem permitido imagens do cérebro para mostrar que o uso prolongado de álcool ou drogas danifica o cérebro . Este abuso altera as reações químicas dentro do cérebro , de modo que , sem álcool (ou outras substâncias que causam dependência ou processos ) o cérebro não funciona mais corretamente. Mais pesquisa está sendo feita sobre este avanço na psiquiatria.
Prevenção

Os efeitos mentais de álcool muitas vezes têm raízes genéticas e ambientais. Algumas pessoas podem beber grandes quantidades de álcool e não ser afetado . Outras pessoas podem beber apenas uma pequena quantidade antes de depressão, ansiedade e dependência tornam-se problemas em suas vidas . O melhor tratamento é a prevenção : Conheça os seus limites . Se você acredita que o álcool pode estar causando problemas em sua vida, os especialistas dizem que provavelmente é um problema . Não tenha medo de pedir ajuda .