casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Sobre Solidão

Todo mundo se sente solitário às vezes, mas é importante distinguir a verdadeira solidão de apenas ser sozinho. A solidão é muitas vezes desejável ou necessário para realizar o trabalho criativo, mas a solidão prolongada pode ter sérias consequências prejudiciais , incluindo doença . Solidão não é sempre uma coisa ruim , no entanto. Pode ser uma reação natural à perda de um ente querido. Morada solidão honestamente em vez de tentar mascarar seus efeitos dolorosos. Solidão e isolamento

A imagem convencional de uma pessoa solitária é alguém com muito poucos ou nenhuns amigos. A percepção é de que a pessoa sozinha não tem as habilidades sociais necessárias para fazer amigos. De acordo com o dicionário em linha de Merriam- Webster , a solidão está associada a solidão involuntária ea tristeza que resulte de ser cortado da interação satisfatória com others.Still , muitas pessoas solitárias têm um amplo círculo de amigos ou conhecidos , e pode ser muito popular. Um componente importante da solidão é o sentimento que não se pode verdadeiramente compartilhar com os outros , ou que outros seriam adiadas por uma expressão honesta de seus sentimentos . Interações superficiais , porém prazeroso, não pode substituir verdadeiramente relacionada com outra pessoa.
Solidão e Amor

A perda de um relacionamento, seja por morte ou separação , é uma das principais causa da solidão. Solidão que decorre de luto pela perda de um ente querido é natural. Embora doloroso, tal dor geralmente passa depois de um período razoável. Por outro lado , há um perigo real de se recuperar uma nova relação simplesmente para preencher o vazio deixado pela perda da relação antiga . Esses romances rebote têm uma muito baixa probabilidade de sucesso .
Solidão e estresse

Holidays pode ser estressante para qualquer um , mas especialmente para pessoas solitárias que vêem os outros desfrutar da companhia de amigos e entes queridos (ou fingindo fazê-lo) , e se sentir excluído. Algumas pessoas solitárias lidar escondendo durante as férias ; outros exagerar a fim de mascarar sua dor. Nenhuma abordagem é particularmente saudável . Uma estratégia de enfrentamento é voluntário para ajudar aqueles que são menos afortunados e que também pode ser solitário.
Lonliness e Doença

Um estudo realizado pela Universidade de Chicago descobriu que a solidão é um fator de risco para hipertensão arterial em pessoas mais velhas , levando a leituras de pressão sanguínea até 30 pontos a mais do que as pessoas mais velhas que não estavam sós. Este resultado era verdade mesmo quando os sintomas depressivos e estresse percebido foram tidos em conta. Um fenômeno relativamente recente associada com a solidão eo isolamento é a dependência de computador . Embora os computadores pode ser uma valiosa ferramenta de comunicação para pessoas com deficiência , os computadores também pode se tornar um substituto saudável para interação face-a -face.
Equívocos

distinção entre a solidão e solidão voluntária é importante. Estar sozinho não significa automaticamente que alguém solitário. Muitas pessoas criativas anseiam tempo solitário onde se pode ser livre de distrações e concentrar-se totalmente na tarefa na mão. Por outro lado, estar na companhia de outras pessoas não impede loneliness.The frase " sozinho na multidão " é um lembrete de que se pode ser cercado por outros e ainda sentir solidão completamente disconnected.Although e depressão estão frequentemente associadas , nem sempre estão ligados . Nem todas as pessoas solitárias estão deprimidos , e nem todas as pessoas deprimidas são solitários . As pessoas que são cronicamente solitárias são mais propensos a ser deprimidos do que aqueles cuja solidão resulta de uma causa aguda, como a morte de um ente querido .