casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Sinais de perigo de suicídio de adolescentes

Quando um adolescente toma a decisão final para tomar sua vida, todo mundo sente a perda. Os membros da família , amigos , professores e colegas de equipe muitas vezes se sentem culpa, confusão e uma dor intensa. Há sempre a sensação de que talvez o suicídio poderia ter sido evitado se tivessem visto os sinais. Alguns destes sinais podem ser sutis , enquanto outros são um grito desesperado por ajuda . Aprender esses sinais de alerta de suicídio e buscando ajuda pode salvar a vida de um adolescente . Retirada de sua vida social

A maioria dos adolescentes quer passar mais tempo com os seus pares. Um adolescente suicida , muitas vezes, fazem o oposto. Ele gradualmente isolar-se de amigos que ele usou para sair com. SafeYouth.org também adverte que um adolescente suicida , muitas vezes, se distanciar de seus familiares , até mesmo de seu irmão favorito. Ele pode perder o interesse em hobbies ou atividades extracurriculares. Pode haver uma queda brusca em seu desempenho acadêmico . O adolescente pode começar a negligenciar sua aparência pessoal e higiene básica .

Mudanças no comportamento

Segundo KidsHealth.org , há muitas mudanças comportamentais. O adolescente pode ter uma mudança nos padrões de sono. Ele pode dormir em excesso ou sofrem de insônia. Ele pode ter uma mudança em seus hábitos alimentares típicos. Ele pode abusar de substâncias, como drogas (drogas legais e ilegais ) e álcool. Ele pode queixar-se de sintomas físicos que são muitas vezes ligadas a emoções como o de estômago, dores de cabeça e fadiga. O adolescente pode doar seus pertences favoritos ou estado que ele vai deixar para trás alguns itens para os familiares e amigos. Ele pode simplesmente descartar seus pertences pessoais. Saiba que um adolescente que tenta levar sua vida está em maior risco de uma outra tentativa de suicídio. Perceba que a maioria das tentativas de suicídio são gritos desesperados de ajuda e não uma tática para chamar a atenção.
Personalidade Mudança

Muitos adolescentes passam por uma montanha-russa de emoções como eles tentam formar suas próprias identidades. No entanto, um adolescente suicida pode ter uma mudança de personalidade notável. Ele pode se envolver em comportamento imprudente ou perigosa. Ele pode entrar em conflito com a lei ou com a escola . Pode haver freqüentes conflitos com os pais. Um adolescente suicida pode tornar-se desagradável, irritado , rebelde e violento , porque ele está tentando se distanciar dos outros. Ele não pode tolerar elogios ou recompensas. Preste atenção para um adolescente deprimido que de repente se torna alegre , como se , de repente, encontrou a solução para sua angústia emocional.
Suicídio Discussão

Um adolescente suicida pode procurar as pessoas que ele sabe como se fosse a última vez que ele vai falar com eles. Ele pode criar notas de suicídio que outros possam encontrar. Ele pode tentar expressar seus desejos suicidas escrevendo histórias ou poemas que romantizam morrer e da morte. Um adolescente pode deixar muitas pistas verbais que ele tem a intenção de cometer suicídio. O adolescente pode transmitir seus pensamentos suicidas com afirmações como : "Eu não será um problema por muito mais tempo ", "no caso de algo acontecer ", e "Eu quero que você saiba . " Procure ajuda imediatamente se você ouvir declarações reais , tais como : "Eu desejo que eu estava morto", " Eu gostaria de poder desaparecer", e "Eu preciso me matar. " Se você está em uma crise de suicídio , ligue para o National Suicide Prevention Lifeline em 1-800 -273- FALAR. Saiba que você não está sozinho e não há ajuda disponível . Nunca é tarde demais.
Procurar ajuda

procurar ajuda imediatamente se você já viu algum desses sinais de alerta. Fale com o médico de seu filho e pedir para ser encaminhado a um psiquiatra ou psicólogo . Mantenha todos os compromissos com este profissional de saúde mental , mesmo se o adolescente resiste . É fundamental que o adolescente aprender mecanismos de enfrentamento para lidar com problemas pessoais para reduzir as chances de que ele irá transformar o comportamento auto- destrutivo em tempos de stress. É importante procurar ajuda para problemas familiares , tais como alcoolismo, abuso emocional e violência doméstica , porque essas questões podem fazer um adolescente desesperado por uma solução para os conflitos em curso no seio de sua família. O hospital local também pode ser uma fonte de ajuda em situações de crise . O tratamento inclui uma avaliação psiquiátrica completa.