casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Distúrbios sociopatas

A definição médica de um sociopata é "aquele que não tem compaixão e da moral . " Profissionais de saúde mental modernos confiar mais na explicação expandida fornecida pelo Manual Diagnóstico e Estatístico , que define um sociopata como alguém que " não sente nenhuma emoção em relação às necessidades dos outros, não é capaz de expressar o amor e é necessidade de simulação constante , a fim de ' sentir vivo . " Alguns critérios devem ser cumpridos para que um diagnóstico oficial sociopata a ser feita. Significado

A medicina moderna tem progredido aos trancos e barrancos em relação às questões de saúde mental, atingir metas que melhoram não só a compreensão da comunidade médica de saúde mental, mas do público em geral também. Uma contribuição importante foi o desenvolvimento dos cinco modelos eixo do DSM , modelos numeradas que descrevem os critérios necessários inerentes a cada doença. Os profissionais de saúde os pacientes de acordo com o grau de comportamentos visíveis ( ou falta dela) que coincidem com os fatos conhecidos sobre a doença. Isto permite um diagnóstico mais preciso , resultando em um programa de tratamento mais específico.

Características

De acordo com a quarta edição do DSM , as pessoas que sofrem de personalidade anti-social transtorno são , por vezes, de forma desfavorável chamado de " sociopata " ou o mais popular " psicopata ". Os sociopatas exibem imprudência para si e para os outros, embora eles se colocam em uma maior relação de importância. Controle deficiente dos impulsos , a mentira intencional e quase incontrolável , o desrespeito pelo bem-estar dos outros, remorselessness , irresponsabilidade e agressão aberta são todas as características da doença . Note-se que os médicos não tem certeza por que 3 % dos homens e menos de 1 % das mulheres são sociopatas .
Equívocos

Muitos sociopatas possuem excelente sociais habilidades, como são muitas vezes manipuladora e usam outros para seus próprios fins . Devido a isso, os comportamentos sociopatas não deve ser confundido com outras doenças relacionadas, que se enquadram na categoria anti-social , como o transtorno de personalidade esquiva . Transtorno de personalidade esquiva , embora semelhante ao transtorno de personalidade anti-social , é caracterizada por pacientes que têm uma antipatia dos outros e não possuem habilidades sociais básicas e aceitáveis. O abuso da substância , listada no DSM , é a única outra doença conhecida que é co -mórbidas com transtorno de personalidade anti-social.
Prevenção /solução

características sociopatas mais frequentemente do que não surgir em pacientes que sofrem antes de seu 15 º aniversário. A causa da doença não é conhecida , embora muitos especialistas acreditam no " modelo de diátese-estresse ", ou predisposição genética do paciente à doença. Uma história familiar de alcoolismo está relacionado com transtorno de personalidade anti-social , bem como determinados fatores ambientais negativos presentes na vida familiar ou na escola. Pesquisadores descobriram evidências de negligência dos pais em vários pacientes , especialmente naqueles cujas mães se recusaram a disciplina.
Potencial

A profissão de saúde mental continua a fazer progresso em lidar com transtorno de personalidade anti-social. Extensa investigação descobriu três características emergentes que " bandeira vermelha " uma criança como potencialmente desenvolvimento da doença: Pyromania , crueldade com animais e excessiva enurese . Uma vez que esses fatores estão presentes , as crianças afetadas podem ser testados e tratados adequadamente. Aqueles em medicina social acreditam que com a intervenção precoce , os resultados relacionados ao transtorno de personalidade anti-social , como o fato de que quase 80% dos presos do sexo masculino apresentam a doença, diminuiria o impacto social negativo da doença. Uma vez que a doença é estabelecida, no entanto, os sociopatas não respondem ao tratamento.