casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Como tratar Transtorno da Personalidade Esquizóide

Um transtorno de personalidade esquizóide leva o indivíduo a não ter interesse no desenvolvimento de qualquer tipo de relações interpessoais com os outros, levando a uma vida solitária e potencialmente improdutiva. Leia mais para aprender como implementar vários tipos de psicoterapia, terapia de grupo e programas de auto-ajuda pode efetivamente tratar um transtorno de personalidade esquizóide . Coisas que você precisa
psiquiatra ou psicólogo
Show Mais instruções
1

Determinar se os sintomas de uma personalidade esquizóide estão presentes. Estes podem incluir uma sensação de frieza ou distanciamento emocional dos outros, delírios baseados em uma fantasia ou vida " paralela" , tendo rotinas cotidianas que raramente incluem o contato com outras pessoas e traços expositoras como insociabilidade excessiva , tranquilidade, timidez e nervosismo em torno de outro . As pessoas que sofrem deste distúrbio também tendem a viver sozinho, e muitas vezes eles não deixar suas casas.
2

Obter um bom diagnóstico de um profissional de saúde mental qualificado, como um psicólogo ou psiquiatra , a fim de confirmar a existência de um transtorno de personalidade esquizóide . Durante o processo de diagnóstico, será importante para diferenciar as características deste transtorno de personalidade a partir de uma condição muito mais grave, como esquizofrenia ou outras psicoses que alteram o humor .
3

tratar uma personalidade esquizóide desordem através da utilização de psicoterapia individualizado , o qual irá ser a melhor maneira de expor as causas subjacentes da desordem . Note-se que um equilíbrio importante terá de ser atingido entre tomar o tempo para desenvolver a confiança necessária para tratar um indivíduo com este transtorno , e tendo o indivíduo perder rapidamente o interesse na terapia porque os resultados não são alcançados com rapidez suficiente.

4

Considere terapia de grupo como uma forma eficaz de tratar um transtorno de personalidade esquizóide . Isso permite que o indivíduo a iniciar gradualmente interagir com os outros e desenvolver as relações interpessoais. Cuidados devem ser tomados , no entanto, para evitar que os seus pensamentos e raciocínio reforçados por outros no grupo que podem ter tipos semelhantes de pensamentos.
5

Use vários tipos de programas de auto-ajuda , como o apoio grupos para tratar o indivíduo experimenta a doença . Isso irá ajudá-los a se sentir mais independente da supervisão mais rígida e atenção individualizada de psicoterapia ou terapia de grupo. Note-se que uma supervisão eficaz ainda é a chave para manter as discussões sobre a pista e longe de velhos padrões de comportamento.