casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Síndrome do Déficit de Atenção e Emoções

transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) é uma condição caracterizada por dificuldade em prestar atenção , a falta de controle de impulsos e comportamento hiperativo . Muitas vezes, as crianças com TDAH experiência problemas emocionais , como resultado de dificuldades com a lidar com e lidar com os sintomas de TDAH. De acordo com um estudo de 2004 conduzido por Anne Klassen e seus colegas de Crianças e Centro de Saúde das Mulheres de British Columbia , Canadá Vancouver , os indivíduos com TDAH são mais propensos a sofrer de problemas emocionais do que os seus pares. Baixa auto-estima

TDAH geralmente causa problemas com a aprendizagem e sucesso escolar . Esses desafios podem levar a baixa auto-estima .
Depressão

TDAH podem tornar as interações sociais e relações familiares difíceis por causa de comportamentos como impulsividade e hiperatividade. Estes problemas podem levar à depressão.

Problemas de raiva

Pessoas com TDAH também são mais propensos a lidar com questões de controle de raiva. A raiva pode ser enraizada em frustrações que ocorrem como resultado de sintomas de TDAH. Em alguns casos, agressividade e comportamento violento pode ser exibido .

Tratamentos

pessoas com TDAH podem se beneficiar da instrução em habilidades sociais e técnicas de resolução de conflitos . Além disso, as escolas podem fazer acomodações para o ambiente de sala de aula e currículo para atender às necessidades de alunos com TDAH. Em casos graves, pode ser necessário o aconselhamento ou medicação para lidar com problemas emocionais.
Outlook

Segundo a Associação Canadense de Saúde Mental, problemas emocionais , provavelmente, diminuir ou desaparecer uma vez TDAH é adequadamente gerida.