casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Transtorno Escrúpulos

Conhecido como " escrúpulo " na comunidade de saúde mental, um transtorno Escrúpulos refere-se a uma condição psicológica em que uma pessoa que tem transtorno obsessivo-compulsivo se fixa em rituais religiosos. Embora o judaísmo ortodoxo , o Catolicismo Romano e outras religiões têm rituais que exigem um certo grau de precisão e devoção, escrúpulo pode ser distinguido de devoção em que o ex- aplica-se a uma fixação que ofusca todas as outras dimensões da nossa vida espiritual. Transtorno Obsessivo- Compulsivo (TOC)

transtorno obsessivo-compulsivo , como escrúpulo pode ser pensado como dois aflições separadas : padrões de pensamentos obsessivos e uma compulsão poderosa para atuar na referida pensamentos. Se um indivíduo só estavam experimentando obsessão, os sintomas serão essencialmente limitada a pensamentos intrusivos e ansiedade. Da mesma forma, pacientes com comportamentos compulsivos (por exemplo , jogos de azar , sexo, assumir riscos, compras, roer as unhas, cutucar o nariz ) pode ajudar a conter os sintomas , evitando situações ou atividades particulares.

A dificuldade com o TOC é que quando ambas as doenças estão presentes em um paciente , que amplificam um ao outro por meio de um tipo de comorbidade sinérgico . Por exemplo, do tipo de escrúpulo OCD poderia começar com sentimentos de culpa de um paciente por ter cometido algum pecado menor. Essa culpa poderia gradualmente dar lugar a uma ansiedade severa de que ele vai ser punido por Deus. Para amenizar esses medos , intrusivas incessantes , o paciente , então, compulsivamente virar para algum ritual de expiação , como ir à confissão , recitando uma oração ou preparando uma oferta. No entanto, porque o componente obsessivo da doença mantém um fluxo constante de ansiedade fluindo na mente do paciente, ele vai repetir os rituais indefinidamente. Na sua essência , a sua vida espiritual tornou-se canibalizados por sua doença mental.

Sintomas

Embora as manifestações específicas podem diferir amplamente de uma fé para outra , o medo persistente e culpa excessiva tendem a ser as duas "bandeiras vermelhas" para escrúpulo . Se um paroquiano parece incapaz de aceitar o perdão pelos pecados menores ou insiste em sofrer penitência desproporcionalmente grave para pequenas infrações , que poderia sinalizar a doença. Da mesma forma, se os temores religiosos começam a interferir com a capacidade da pessoa para conduzir seus assuntos do dia-a - dia, escrúpulos poderia ser o culpado.
Incidência

TOC, em todas as suas formas , afeta entre 2% e 3 % da população americana . Embora não seja claro como muitos neste grupo experimentar especificamente escrúpulo , a doença tem sido observada entre os praticantes do cristianismo, judaísmo, islamismo e outras religiões.
Tratamento

Na maioria dos casos , os indivíduos com escrúpulo e TOC responder a uma combinação de terapia cognitivo-comportamental e medicação. Exposição e prevenção de resposta (ERP) trabalha para ajudar o paciente a construir uma tolerância à ansiedade relacionada com escrúpulo . Ao treinar o paciente a reconhecer os gatilhos e controlar seus sentimentos , ERP mostra-lhe como lidar com sua ansiedade sem recorrer a rituais compulsivos .
Quimioterapia

Embora o mecanismo subjacente neurobiológicos para o TOC permanece indefinida , psiquiatras descobriram uma correlação entre TOC e sistema da serotonina do cérebro. Atualmente, uma série de inibidores da recaptação da serotonina , incluindo clompiramine , fluoxetina, fluvoxamina e paroxetina, estão sendo usados ​​para tratar pacientes com condições relacionadas com TOC.