casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Idéias teóricas de Albert Bandura

Albert Bandura tem contribuído muito para o campo da psicologia ao longo do último meio século. Ele continua a ensinar e realizar pesquisas na Universidade de Stanford , recebeu inúmeros prêmios e atuou em vários conselhos . Mais notavelmente, Bandura desenvolveu a teoria social cognitiva , anteriormente chamado de teoria da aprendizagem social. Definida como uma teoria behaviorista , a abordagem cognitiva social realmente combina a influência de fatores externos com processos cognitivos. Modelação social

Bandura enfatizou a importância da modelação social no comportamento. Ele diferenciado modelagem de mimetismo , com modelação social envolvendo não apenas repetindo mas aprender sobre o comportamento , incluindo as normas e padrões de comportamento . Motivação para continuar os resultados de comportamento a partir da resposta que recebe de outras pessoas ou o meio ambiente.
Autodirecionamento e Forethought

Bandura acredita que as pessoas são capazes de auto- direção e premeditação. Isso inclui a planear o futuro, considerando todas as consequências e alternativas para o comportamento e orientar e regular suas próprias atividades. Enquanto muitos outros teóricos do comportamento sentir que o comportamento é uma reação ao meio ambiente, Bandura enfatiza os processos cognitivos envolvidos nessa reação. Auto- direção e premeditação também inclui as influências de auto-estima e satisfação sobre o comportamento de uma pessoa.
Auto-eficácia

A auto-eficácia é a crença que as pessoas têm em si mesmos para trazer a mudança. Auto-eficácia de uma pessoa determina a sua capacidade de executar em seu potencial máximo e melhorar a qualidade de vida. Isso enfatiza o controle indivíduos têm sobre suas próprias circunstâncias da vida.
Atuais

Bandura tem se concentrado recentemente a sua investigação em quatro áreas principais de funcionamento psicológico . Ele continua sua pesquisa em modelagem psicológica e aplica-lo à nossa cultura atual. Ele também está pesquisando a ação humana ou a forma como as pessoas influenciam seu próprio comportamento. Bandura também expandiu sua pesquisa de auto-eficácia para incluir a percepção de eficácia de uma pessoa para influenciar os acontecimentos . A quarta área de sua pesquisa envolve reações de estresse e as causas da depressão.