casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Os efeitos psicológicos de longo Term Care do Idoso

idosos em cuidados de longa duração , muitas vezes têm necessidades psicológicas relacionadas ao envelhecimento e eventos de vida associados ao envelhecimento. Os cuidadores devem estar cientes de que nem todas as questões relacionadas com a saúde mental de uma pessoa estão dentro do controle do indivíduo . Muitas vezes há preocupações físicas que afetam o cérebro e dirigir como as pessoas têm habilidades de enfrentamento emocionais. Demência Senil , derrame e doença de Alzheimer

demência senil é uma perda de capacidade intelectual em idosos. Demência inclui várias doenças neurológicas . A doença de Alzheimer é a forma predominante de demência , causada quando as proteínas anormais invadir o cérebro . A doença leva ao esquecimento progressivo , confusão e perda de consciência . Demência vascular é provocada por uma série de pequenos derrames cerebrais que danificam os vasos sanguíneos no cérebro . Parkinson e Doença por Corpos de Lewy também são doenças que envolvem proteínas anormais no cérebro, como o Alzheimer, e resultar em demência e perda da capacidade intelectual, emocional e físico. A depressão é um efeito colateral comum desses transtornos.
Depressão

idoso em cuidados de longa duração , muitas vezes sofrem de depressão. A depressão é definida como um estado de espírito deprimido, sentimentos de baixa auto -estima , insônia , baixa energia e baixa concentração. Depressão pode desenvolver para um número de razões relacionadas com cuidados de longa duração , como quando as pessoas mais velhas perdem o contato diário com os membros da família ou tornar-se frustrado por um controle limitado sobre a sua saúde e meio ambiente.

Solidão

idoso em cuidados de longa duração têm quase sempre sofreu grandes perdas . A perda de relacionamentos significativos através da morte de um dos cônjuges , parentes , amigos ou mesmo animais de estimação pode ser difícil para qualquer um. Os idosos são especialmente suscetíveis à solidão, como seus ambientes de cuidados de longo prazo muitas vezes pode lembrá-los de sua própria mortalidade . Além disso, a sensação de perda através da alteração física --- onde os lugares e as pessoas não estão familiarizados --- pode ser tão difícil para uma pessoa mais velha . O desconhecimento de uma residência de cuidados a longo prazo pode aumentar a ansiedade ea sensação de estar sendo arrancados de casa e ter a parte com posses.
Culpa

Para muitos idosos, perda de estar no papel de cuidador para outros podem fazê-los sentir inútil ou sem valor, especialmente nos casos em que o adulto deve confiar em alguém para resolver as suas necessidades básicas, uma realidade da vida quotidiana de muitos idosos em instalações . A inversão de papéis é especialmente difícil para aqueles que tiveram papéis do cuidador ao longo da vida , como uma mãe em tempo integral , e dona de casa antes de ter que entrar cuidados de longa duração .
Anger

sentimentos de abandono e de sua própria dificuldade de locomoção pode causar irritação e raiva em algumas pessoas mais velhas. Idosos em cuidados de longa duração pode sentir frustração com a necessidade de assistência para o que antes eram tarefas simples ou quando o idoso percebe que os cuidadores estão tratando-os como indivíduos frágeis ou instáveis.
Alegria

não nega a possibilidade de alegria para os idosos em cuidados de longa duração . A equipe de atendimento que é sensível , atenta e proativa em manter os indivíduos engajados em atividades sociais pode ajudar a minimizar o impacto da perda e solidão que os idosos muitas vezes sofrem . Os programas sociais , como olheiro , igreja ou grupos escolares que visitam a unidade de cuidados também pode ajudar a manter uma pessoa mais velha ligado à comunidade. Programas Pet dar idosos em companhia de cuidados a longo prazo. Jardinagem , mesmo que apenas em um recipiente, pode dar um sentido de responsabilidade e propósito em face da deterioração física ou mental.