casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

A definição de TDAH Índice

O Índice de TDAH , ou CTRS -R ( Conners ' Escalas de Avaliação ), é o teste de avaliação de TDAH mais comumente usado padronizado. Dr. Keith Conners , Ph.D., desenvolveu o índice em 1969. Uma revisão veio em 1997. Os comportamentos e hábitos de um sofredor TDAH potencial através da administração de várias questões destinadas a avaliar o impacto do TDAH em um indivíduo do índice mede ADHD vida. Esta é uma ferramenta de avaliação comumente utilizado para os médicos até hoje. O Teste

As pontuações administrador dez características comportamentais na seguinte ordem ; irrequietos ou hiperactivos , excitável ou impulsivo, não consegue terminar as coisas que ele /ela começa , explosões de temperamento , inquietação , perturba as outras crianças , as demandas devem ser atendidas imediatamente, facilmente frustrado , chora frequentemente e facilmente , o humor muda rapidamente e drasticamente. As perguntas são , em seguida, avaliado pelo administrador com o uso de um sistema de contagem quatro ; 0 = não é verdade em tudo (nunca , raramente ) , 1 = um pouco verdadeiro ( ocasionalmente) , 2 = bastante verdadeiro (muitas vezes ) , e 3 = muito verdadeiro (muitas vezes ) . O teste refere-se aos resultados como t -scores . O teste em si tem um lado separado para avaliação masculino e feminino, e tem pontuação diferente de acordo com a faixa etária de 3 a 5 , 6 a 8, 9 a 11, 12 a 14 e 15 a 17.
Finalidade

as primeiras versões do Índice eram responsáveis ​​por identificar e legitimar TDAH na comunidade psiquiátrica , mas permitiu a muita variabilidade no diagnóstico e tratamento. Novas versões têm lidado com a falta de uniformidade na pesquisa e aplicação, e são mais geográfica e culturalmente diverso. Escala de Conners também identifica corretamente as diferenças entre as formas desatento e hiperativo de TDAH. Sua fraqueza é que ele se baseia no impacto do paciente TDAH em seus arredores , e não os sintomas internos.

Mudanças

partir de 2010, a versão mais recente do Índice é em combinação com os critérios do DSM -IV , publicado pela Associação Psiquiátrica Americana. Ele não se limita ao diagnóstico de TDAH , e fornece uma base mais ampla para garantir que os médicos evitar pacientes erros de diagnóstico.

Dificuldades

Testes como estes pode ser problemático devido a dependência que o administrador é bastante familiar com o comportamento do paciente para informar com precisão os parâmetros do teste . Houve uma mudança de consciência sobre os pensamentos do paciente nos últimos anos, e uma compreensão do trauma que sofrem de TDAH internalizado suportar. A tendência para as crianças a elaborar e apresentar-se em uma luz positiva pode complicar a avaliação , bem como, mas uma combinação de ambas as abordagens parecem ser a direção em que a comunidade psicológica está avançando .
Especialista introspecção

Em 2010 , o custo para o ensaio completo é mais de US $ 500. O projeto do teste é para os clínicos na esperança de diagnosticar , em vez de tratar . As perguntas do teste não abordam os vários tipos de TDAH que pesquisadores como Daniel Amen , Ph.D., identificou. O diagnóstico de TDAH pode ser preocupante e indescritível , e é sempre uma boa idéia de procurar ajuda de um profissional com um caso suspeito de ADHD /ADD.