casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Cuidados Comunitários e a Lei de Saúde Mental

A Lei Nacional de Saúde Mental, assinada em 1946 , marcou o início de um plano de reforma da saúde mental que aplica recursos federais para a programação baseado no estado. O ato autorizou o uso de fundos federais para os serviços de saúde mental, lançou uma abordagem científica aos serviços de saúde mental e levou a um foco nacional sobre as necessidades dos doentes mentais. O ato levou a investigação ea legislação que promoveu cuidados comunitários sobre institucionalização subseqüente. História

Antes da Lei de Saúde Mental , o estigma doentes mentais enfrentados e institucionalização. Serviços de base comunitária eram poucos e desde principalmente por organizações privadas ou sem fins lucrativos. Reformadores de saúde mental re- avaliou o uso de institucionalização para qualquer mas o mais gravemente doentes e em 1963, como resultado direto da Lei de Saúde Mental e os estudos que se seguiram, o Congresso aprovou a retardo mental Instalações e Comunidade Centros de Saúde Mental Lei de Construção (PL 88-164 ) .
Significado

Os Retardo Mental Instalações e Mental Comunitária Centros de Saúde Lei Construção autorizou o financiamento para ajudar os estados a transição para o mais eficaz e métodos humanos de importo, incluindo a construção de centros de atendimento da comunidade. Atendimento comunitário, a prática de fornecer serviços abrangentes de saúde mental em centros comunitários com base na investigação , contribui para a inclusão da comunidade, independência e melhoria do funcionamento para a portadores de deficiência mental e os doentes mentais . Financiados pelo governo federal centros comunitários de saúde mental, foram obrigados a fornecer serviços, tais como diagnóstico, tratamento , educação e oficinas protegidas .

Benefícios

Em 1965, o Retardo Mental Instalações e Centros comunitários de Saúde Mental Lei de construção foi alterada para autorizar o uso de fundos federais para os serviços de saúde mental. O ato forneceu fundos para a construção de centros de saúde mental comunitários em todo o país e forneceu subsídios para os centros financiados pelo governo federal para o pagamento de salários. Centros financiados pelo governo federal foram obrigados a fornecer atendimento ambulatorial e de internação , hospitalização parcial , o atendimento de emergência 24 horas e educação e outros suportes para cuidadores da comunidade.
Efeitos

apesar de contratempos , como a legislação 1981 que limita o papel federal para Ajudas e bloco técnico , o esforço nacional de reforma dos cuidados de saúde mental , que começou com a Lei de saúde Mental 1946 continua seu foco em cuidados comunitários como o método mais eficaz de prestação de serviços para os doentes mentais e suas famílias. Reformadores de saúde mental continuam a promover o cuidado comunidade como a alternativa preferida para a institucionalização.

Legados

esforços de reforma da saúde mental experimentou mais uma renovação de esforços com a Comissão da Liberdade Nova 2002 sobre Saúde Mental, acusado de revitalizar o desenvolvimento de programas de cuidados comunitários . A Agenda de Ação Federal 2.005 exigido centros comunitários de saúde financiados pelo governo federal para coordenar os cuidados de saúde mental com os centros de comunidade de cuidados de saúde mental , fornecendo serviços de diagnóstico, tratamento e encaminhamento .