casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Características de um mentiroso patológico

A maioria das pessoas sabe que é errado mentir , embora possam contar pequenas mentiras ou mentirinhas de vez em quando . Nessas situações , a pessoa normalmente sente culpa sobre a mentira ou a ansiedade sobre a verdade seja revelada. Um mentiroso patológico , no entanto , encontra-se muitas vezes e com facilidade, e não sente remorso pelo ato . Para um mentiroso patológico , o ato de mentir se torna uma rotina até o ponto onde eles não podem mais distinguir entre as suas mentiras e da verdade. Diagnóstico

O Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM) não reconhece mentira patológica como um distúrbio de saúde mental. Em vez disso, ele considera mentira patológica como um sintoma de outros transtornos mentais , como transtorno bipolar, transtorno de personalidade narcisista ou transtorno de personalidade anti-social.
Definição

mentira patológica é muitas vezes confundida com mentira compulsiva . Mentirosos compulsivos são mentirosos habituais que são viciadas em mentir e têm pouca consideração pelas consequências de suas mentiras . Mentirosos patológicos mentem para servir os seus próprios interesses e agenda . Eles mentem para manipular e controlar os outros e expressar muito pouco, se algum , sentimentos de culpa ou remorso .
Identificação

Certain linguagem corporal está associada com a mentira como evitar contato com os olhos e uma voz estridente . Um mentiroso patológico irá exibir nenhum desses sinais dizendo . Um mentiroso patológico se sente totalmente no controle quando deitado . As mentiras contadas por mentirosos patológicos muitas vezes parecem inacreditáveis ​​ou muito bom para ser verdade . Quando confrontado com perguntas ou a verdade, mentirosos patológicos terá um tempo difícil confirmando a sua história, mas vai continuar a mentir. Mesmo quando confrontado com uma possível punição, mentirosos patológicos não vai admitir a verdade.