casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Como interpretar o MMPI 2

O Minnesota Multiphasic Personality Inventory segunda versão ( MMPI -2) foi desenvolvido por uma equipe de pesquisadores , liderados por James Butcher na Universidade de Minnesota , que culminou com mais de 50 anos de esforços de pesquisa. Como seu antecessor, o MMPI - 2 foi desenvolvido pela administração de questões gerais de sintomas de saúde mental para vários grupos de pacientes psiquiátricos e tendências padrões de resposta dos grupos de diagnóstico conhecidos. Embora a interpretação de dados MMPI matérias só deve ser preenchida por um profissional com certificação em testes psicológicos , o leigo deve saber como interpretar os resultados dados a eles por este profissional. Instruções
Balanças MMPI Validade
1

Pergunte sobre a configuração do seu L, F, K e ? escalas. Pessoas com alta pontuação na escala de Lie (L) são geralmente tentando se apresentam sob uma luz irreal favorável. Por exemplo, eles podem responder a perguntas como "Eu nunca mentir " de forma afirmativa. O (F ) Escala de freqüência é semelhante, mas mede mais extremos ; indivíduos que estão dissimulando a apresentar-se como doentes mentais ou desprovido de sentimentos normais . A atitude defensiva (K) dimensionar medidas guardedness psicológico. Os não posso dizer (?) Escala mede o número de itens sem resposta . O MMPI -2 tem escalas de validade adicionais, TRIN e Vrin e Fb , que detectam se uma pessoa foi realmente ler e compreender os itens de teste .
2

Pergunte sobre as escalas clínicas. Há dez escalas clínicas básicas originalmente desenvolvidos com o MMPI que permanecem na segunda versão do teste. Eles são as escalas primárias utilizadas para auxiliar o clínico na avaliação de padrões de doença mental. Incluem Hypochondrias , Depressão , Histeria, psicopata Deviance , Masculinidade /Feminilidade, Paranóia, Psychasthenia , Esquizofrenia, hipomania e introversão social . Se estas escalas são significativamente elevados , uma doença mental podem estar presentes.
3

Pergunte sobre as escalas de conteúdo. As escalas de conteúdo são subfatores derivadas das escalas clínicas e não deve ser interpretada a não ser que a sua pontuação na escala de conteúdo principal é elevado . Essas escalas incluíram ansiedade, medos, obsessão , preocupações com a saúde e atividade mental bizarro , para citar alguns .
4

Pergunte sobre as escalas suplementares. Muitas sub-escalas foram desenvolvidas ao longo dos últimos 50 anos por vários pesquisadores . As sub-escalas Harris- Lingoes são os mais comumente usados. Estes incluem Subjetiva depressão , retardo psicomotor , o mau funcionamento físico e embotamento mental .