casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Psicologia : Deveres e Responsabilidades

Investigando profundamente na psique de um outro indivíduo requer compaixão e delicadeza . Ela exige um alto grau de respeito pelo indivíduo , ao mesmo tempo, exigindo estrita conformidade com um código de ética do governo . Equilibrar essas responsabilidades pode ser complicado , uma vez que , por vezes, conflitos. Mas, ainda que essas demandas pode ser esmagadora , a relação terapeuta /cliente pode ser gratificante para ambos. Confidencialidade

Psicólogos devem proteger a confidencialidade dos seus clientes. Isso pode significar qualquer coisa de ser discreto ao chamar telefone de casa do cliente ( no caso de um cônjuge não tem conhecimento da terapia ) para não mencionar os clientes durante a conversa com os amigos. Há limitações à confidencialidade , no entanto , que o psicólogo deve informar o cliente de no início da relação terapêutica . Por exemplo, se um cliente menciona um caso conhecido de abuso infantil , o psicólogo é exigido por lei para denunciá-lo , mesmo que isso seja tecnicamente confidencialidade de ruptura.
Manutenção de Registros

os psicólogos são responsáveis ​​por manter em segurança as notas e os registros de cada sessão até mesmo vários anos após o relacionamento foi encerrado ( período de tempo depende do estado ) . Se esses registros são mantidos em um local físico ou eletrônico (como um laptop) , devem ser tomadas medidas sérias para proteger as notas. Isto poderia significar trancando o laptop a uma mesa e mantê-lo fortemente protegido por senha, ou o bloqueio de forma segura o armário. Se um laptop ou registros são roubados , vários clientes correm o risco de exposição e do psicólogo provavelmente vai perder a sua licença.
Competência

psicólogos são responsáveis ​​por permanecer competente freqüentando aulas e fazer pesquisa, mas pode haver momentos em que um bom psicólogo é tem pouca ou nenhuma experiência com uma doença em particular , como esquizofrenia ou transtorno de personalidade. Ou pode haver momentos em que a terapia traz à tona emoções fortes no psicólogo que impedi-la de fazer o seu trabalho bem. Quando um psicólogo percebe que ela é incapaz de suficientemente ajudando um cliente, ela deve encaminhá-lo a um colega .

Segurança

psicólogos devem trabalhar ativamente para monitorar o mental e emocional saúde de seus clientes. Se houver qualquer suspeita de tendências suicidas , o psicólogo deve preencher uma lista de verificação Suicide ( ver recursos abaixo). Na Califórnia , se um psicólogo tem razões suficientes para acreditar que o cliente é um perigo para si mesmo , ela deve segurar por 72 horas de confinamento involuntário. Esta, infelizmente, pode quebrar a confiança do cliente no terapeuta. No entanto, se um cliente não cometer suicídio e uma família está inclinado a processar, o psicólogo corre o risco de perder sua licença.