casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Pesquisa Qualitativa vs. Pesquisa Quantitativa em Aconselhamento Pesquisa

pesquisa Aconselhamento é lido pela maioria dos conselheiros praticantes que estão interessados ​​em manter-se atualizado sobre as questões e abordagens para ajudar seus pacientes. Os tópicos podem ser sobre teoria ou na prática e pode incluir a educação ou educação especial. Questões abordadas na faixa aconselhamento tremendamente de distúrbios alimentares à esquizofrenia , ou mesmo para aconselhamento matrimonial . O espectro é variado tremendamente. Esta pesquisa é alcançado através de duas abordagens - qualitativa e quantitativa. Pesquisa Qualitativa

qualitativa pesquisa significa a coleta de dados que é descritível e observável. Trata-se de comportamentos observando e aparências. Este estilo de trabalho é menos subjetivo do que quantitativo , porque duas pessoas podem observar a mesma coisa e chegar a conclusões diferentes. Outras técnicas de aquisição de dados qualitativos incluem grupos de foco , entrevistas e observações.
Pesquisa Quantitativa

Quantitative pesquisa é baseada em números , estatísticas e medições. Você pode usar a pesquisa quantitativa para descrever o assunto , como sexo feminino, branca , 35 anos de idade e tem um histórico familiar de alcoolismo . Estes são todos os fatos mensuráveis, duros.
Qual estilo você deve usar?

Sua pergunta de pesquisa determina o estilo de pesquisa que você vai usar. Se você está avaliando quantos casos de depressão está na sua área , você pode usar dados quantitativos para definir sua área. Você também usaria esse estilo para contar seus súditos , ou pacientes , e classificá-los como tendo depressão ou não sofrendo de depressão. Você pode usar dados qualitativos para responder a uma pergunta como " o que são características em pessoas que sofrem de transtornos de ansiedade generalizada ? " Isso implicaria mais observação e fazer perguntas subjetivas .
Usando ambos os estilos de Pesquisa

Utilizando métodos qualitativos pesquisando tem permitido aos pesquisadores aprofundar temas picantes , como gênero, sexualidade e raça. Sem essa metodologia , existem muitas informações importantes e valiosas que podem ser perdidos nos estudos. Os dados quantitativos , no entanto nos mantém ligados à terra. Para obter o melhor conjunto de investigação são necessários ambos os estilos de pesquisa. Em 1948, o estudo de Alfred Kinsey de " Comportamento Sexual do Macho Humano", ele usou entrevistas e observações para os dados qualitativos e , em seguida, testa ou quizzes para dados quantitativos. Ao puxar a informação juntos, ele foi capaz de aplicar suas descobertas em estatísticas.