casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

O que é uma Unidade de Avaliação Forense

? Unidades de avaliação forense são instalações de saúde mental que se especializam na avaliação de criminosos violentos ou agressivos, muitas vezes como resultado de ou no curso do processo penal e processo. Essas instalações podem ser independentes ou vinculados a instituições de saúde mental ou hospitais. Pacientes

pacientes em unidades de avaliação forense incluem pessoas com transtornos mentais que são suspeitos ou acusados ​​de crimes ou que estão em risco de comportamentos criminosos , e que necessitam de avaliação psiquiátrica , tratamento e reabilitação sob segurança especial.

Profissionais avaliação Forense

equipes de avaliação forense normalmente incluem psiquiatras , enfermeiros, assistentes sociais, terapeutas de recreação e psicólogos que aplicam os seus conhecimentos de saúde mental às questões colocadas pelo sistema legal.
avaliação forense para efeitos legais

um resultado-chave da avaliação forense inclui determinar se um criminoso é mentalmente capaz de ser julgado em tribunal . Essas unidades aplicam variando definições de " mentalmente capaz " em termos legais, que vão desde um criminoso sem saber o que ele fez foi errado , para ter uma doença mental ou defeito , para serem " criminosos insanos . " Porque as leis que definem a responsabilidade penal variam conforme o país e até mesmo do Estado, os resultados de avaliação forenses são dependentes das leis locais e as definições legais.
Avaliação de Risco Forense

avaliação de risco forense , equipes de avaliação procuram determinar as causas do comportamento agressivo ou violento em pacientes e trabalhar para prevenir a recorrência . O histórico do paciente e fatores pessoais , tais como antecedentes familiares, crimes e abusos do passado, e suporte atual são considerados para determinar a probabilidade ea prevenção da reincidência do paciente.
Questões de Avaliação Forense

Como profissionais em unidades de avaliação forense são responsáveis ​​tanto para o cuidado do paciente e para fornecer uma avaliação do sistema legal que reenviou o paciente em seu tratamento , existe a possibilidade de conflito entre o que é melhor para o "paciente" e construir um caso contra o " infrator ". Este conflito é inerente à definição de avaliação forense , e é o tema de debate ético na comunidade psiquiatria forense .