casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | depressão |

Tipos de depressão clínica

A depressão clínica é um termo bastante amplo que pode incluir vários tipos de depressões . O tipo mais comum é a depressão maior. Nem todos os tipos de depressão diagnosticada clinicamente são tão grave como a depressão principal , no entanto , apesar de muitos dos sintomas são compartilhados . O Transtorno Depressivo Maior

Transtorno depressivo maior pode ser chamado de depressão clínica genérico apesar do fato de que ele tem certas características que não são partilhadas com outros tipos. Por exemplo, o transtorno depressivo maior mais comumente afeta adultos com menos de 45 anos de idade . Os sintomas incluem tristeza, sentimentos de inutilidade , falta de apetite e paranóia e delírios . A depressão maior tende a ser episódica , com o comprimento médio com duração de nove meses.
Bipolar Disorder

O que costumava ser conhecido como psicose maníaco-depressiva é conhecido hoje como transtorno bipolar . A característica fundamental deste tipo de depressão clínica é que o paciente experimenta mudanças de humor . Em outras palavras , o período de profunda tristeza e infelicidade geral pode rapidamente se transformar em uma exuberância maníaco que faria a maioria das pessoas questiona um diagnóstico que tem a ver com a depressão . No entanto , a parte maníaco da mudança de humor é uma parte integrante deste tipo de depressão clínica.
Seasonal Affective Disorder

Muitas pessoas ficam deprimidas no início do outono e inverno, mas um número igual de pessoas se triste e deprimido como primavera e verão abordagens. Isto é conhecido como transtorno afetivo temporada e realmente afeta tanto quanto cinco por cento da população dos EUA . Apesar do fato de que as pessoas de repente expressar sintomas semelhantes ao transtorno depressivo maior com a chegada de certas partes do ano , a causa real deste tipo de depressão permanece um mistério, embora algumas pesquisas indicam que pode ser de natureza genética .


depressão pós-parto

depressão pós-parto é um exemplo singular de depressão clínica : ela ocorre apenas em mulheres que deram à luz recentemente . Existem três níveis diferentes de depressão pós-parto , que vão desde casos leves , que geralmente desaparecem dentro de duas semanas a psicose pós-parto , que pode ser tão grave os doentes realmente tornar-se incapaz de distinguir entre a realidade ea fantasia . Depressão pós-parto é atualmente acredita-se ser o resultado do grande número de alterações hormonais que as mulheres passam durante a gravidez.
Distímico Transtorno

transtorno distímico é uma das formas mais leves de depressão clínica, embora a lista completa dos sintomas não é muito diferente do transtorno depressivo maior. Embora os sintomas pode não ser grave , episódios de transtorno distímico pode durar vários anos , sem interrupção . Algumas pessoas que sofrem deste tipo de experiência clínica depressão que de forma intermitente , embora o período em que não estão deprimidas geralmente não dura mais do que dois ou três meses , muitas vezes não mais do que duas ou três semanas .
substância Transtorno do Humor Induzido

Este tipo de depressão clínica ocorre quando alguém tem vindo a tomar um medicamento ou tenha parado de tomar a droga por vários dias. Quando a ação de um ou outro tomar ou passar por retirada produz mudanças de humor , comportamento maníaco, ou sintomas comumente associados com a depressão, que pode estar relacionado a substância induzida transtorno de humor . Uma vez que há uma grande variedade de medicamentos que produzem depressão , é importante examinar o paciente para determinar se a depressão é causada por drogas ou de outros factores .
Transtorno disfórico pré-menstrual

distúrbio disfórico pré-menstrual é uma doença muito grave que afeta cerca de 5-8 por cento das mulheres . Este tipo de depressão clínica não é intercambiável com síndrome pré-menstrual , mas é considerada uma forma muito grave de TPM. O início do transtorno disfórico pré-menstrual ocorre tipicamente uma semana antes da menstruação e termina geralmente apenas alguns dias depois que ele começa. Os sintomas são os sintomas típicos associados com transtorno depressivo maior, mas a gravidade pode ser tão grande a ponto de ser totalmente debilitante por vários dias.