casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | depressão |

Terapia Cognitiva Caso Conceituação para Depressão

Construir uma conceituação de cada caso, que vem antes de você como terapeuta é uma habilidade importante . Como cada pessoa virá para você com um conjunto diferente de problemas e questões que causaram a sua depressão , e você deve reconhecê-los como um conjunto único de lutas da vida . O plano de tratamento deve ser baseado no modelo cognitivo de confrontar crenças irracionais com os racionais e realistas. Um caso a terapia cognitiva conceituação consiste em três seções : uma lista de reclamações e um problema de mecanismo de hipóteses , uma lista de questões secundárias e um plano de tratamento . Apresentando Reclamações e Problema Hipótese

Criar uma lista de problemas verbalizadas pelo paciente. Técnicas de terapia cognitiva não vai funcionar se a natureza específica da questão não é abordada pelo processo de terapia. Na terapia cognitiva , depressão é pensado para ser o resultado de padrões de pensamento irracionais . As técnicas cognitivas procuram substituí-los por padrões de pensamento racionais que realmente refletem a experiência real da pessoa ao invés da interpretação distorcida da experiência. Esta distorção é considerada ser a causa da depressão .

Estas questões causais pode ser ainda dividido em problemas primárias e secundárias . Normalmente, a lista de problemas conterá questões que estão relacionadas umas às outras em sua causa raiz. Encontrar e levantando a hipótese de a causa raiz ou "mecanismo" que é a base de todos os problemas listados é fundamental. O terapeuta cognitivo deve identificar a natureza específica desta irracionalidade e elaborar métodos para combatê-la.
Secundária Questões

Lista de todas as questões ou problemas secundários relevantes . Diferentes conceitos podem ser usados ​​para melhorar ainda mais e completar os passos iniciais para o desenvolvimento de um plano de tratamento baseado em técnicas cognitivas. Estes são geralmente os problemas secundários , mas são de importância central , em certos casos , e pode incluir dados de infância , opinião do núcleo básico da pessoa , crenças secundário ( isto é , não essenciais para a personalidade ) e a natureza das estratégias de compensação utilizadas . Estes conceitos secundários também são importantes, mas devem ser usados ​​apenas em casos relevantes. Problemas na seção um, no entanto, devem ser utilizadas em cada caso.
Plano de Tratamento

Delinear um plano de tratamento . Decidir sobre um curso de tratamento é o objetivo final das etapas descritas acima. As origens do mecanismo que faz com que os problemas como descrito pelo paciente deprimido são parte essencial para a criação de um plano de tratamento eficaz terapia cognitiva para a depressão. O plano de tratamento deve levar em consideração possíveis obstáculos e deve consistir de metas claras e realistas para a substituição de crenças irracionais do paciente com racionais, os realistas .