casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Lidar com a Doença Mental |

Eficácia dos Testes Psicológicos

Existem dezenas , talvez centenas , de diferentes testes psicológicos todos projetados para medir diferentes aspectos da personalidade de uma pessoa , a aptidão mental e psicológica , entre outras coisas . Saber dizer testes eficazes daqueles projetado para o entretenimento pode ajudar você a escolher os bons, e descobrir novos detalhes sobre si mesmo. DSM- IV

A Associação Americana de Psicologia (APA ) desenvolveu o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais , que lista os sintomas e ferramentas de diagnóstico para todos os problemas de saúde mental reconhecidos pela APA . Eles estão atualmente na quarta versão do livro (daí DSM- IV) , que é uma ferramenta indispensável para psicólogos. A eficácia dos testes psicológicos contidos no DSM- IV é realmente dependente da perícia do psicólogo administrá-los , mas eles são incrivelmente confiável, e foram projetados para fornecer resultados muito precisos.

Testes de Aptidão testes

QI são , provavelmente, o tipo mais comumente usado de teste psicológico , e tem sido em torno de quase um século. Os primeiros testes foram realmente marcado por dividir a sua idade mental, a sua idade física , proporcionando um "quociente de inteligência". Desde então, a equação para determinar o QI foi refinado para refletir com mais precisão aptidão mental de um indivíduo. Outras formas de teste de aptidão incluem baterias de colocação de emprego , testes para o futuro desempenho no trabalho , e até mesmo , em algum grau, a ACT /sáb
Outros tipos
personalidade são testes psicológicos comuns destinados a identificar traços de personalidade comuns. Estes aparecem em todos os lugares da revista Vogue com o DSM- IV. Eles normalmente classificar as pessoas como abrangida pelo arquétipos de personalidade comuns , como Type- A ( superdotados ) ou de saída. Os testes psicológicos também são comumente usados ​​em pesquisas ou em estudos de pessoas , muitas vezes, para identificar padrões de comportamento entre as culturas ou grupos de pessoas . Tal como acontece com outros tipos de testes psicológicos , a eficácia destes é dependente da experiência das pessoas que os projetaram ; testes de personalidade revista provavelmente não são muito precisos , enquanto que uma verdadeira avaliação do tipo de personalidade pode ajudar a lançar luz sobre seus hábitos e crenças.
validade e confiabilidade

Dois conceitos que ilustram a eficácia de diferentes testes psicológicos são de validade e confiabilidade. Validade mede a extensão em que um teste mede o que é suposto ; por exemplo, um teste de QI não precisa fazer perguntas sobre as preferências alimentares . Confiabilidade é a medida em que os resultados de um teste de refletir com precisão o indivíduo ; isto significa que se você fazer o teste em ocasiões separadas , você ainda deve encerrar com resultados comparáveis ​​( você não deve ver um QI de 140 na segunda e 90 na terça-feira ) . Para que um teste psicológico para ser preciso e eficaz , deve exibir essas duas características .
Problemas psicológicos -Test

Como acontece com qualquer teste subjetivo, testes psicológicos não podem sempre ser preciso em sua avaliação. Às vezes, a sua validade está desligado e os resultados não serão tão relevantes quanto possível. Outras vezes, a confiabilidade pode ser questionável e suas respostas a perguntas semelhantes podem variar. Em ambos os casos , lembre-se que o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais é projetado para identificar problemas de saúde mental , enquanto outros testes ( como baterias de personalidade ) não refletem necessariamente a realidade objetiva .