casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Lidar com a Doença Mental |

Sinais de que o seu cônjuge tem um problema de jogo

Para muitas pessoas, o jogo é uma diversão divertido e uma saída social. Para outros, no entanto, pode se transformar em um problema grave ou dependência incapacitante. De acordo com o Conselho Nacional de problema de jogo , cerca de 2 milhões de adultos norte-americanos , ou 1 por cento da população , jogar compulsivamente . Há muitos sinais para assistir , se você acredita que seu cônjuge se encaixa nessa estatística , e ajuda para você e sua família está prontamente disponível. Sinais de um problema

Desconfie se o seu cônjuge torna-se segredo sobre suas finanças , reage defensivamente a perguntas sobre o seu jogo ou parece desesperado para encontrar maneiras adicionais para alimentar seu vício . Você pode achar que ele penhorou jóias, dizimou a sua poupança ou fundos universitários invadiram infantis ou contas de aposentadoria . Tome nota se os amigos ou outros membros da família expressam preocupação sobre seu jogo; eles podem pegar em problemas antes de você se acompanhá-lo em passeios de jogo.

Efeitos

É comum sentir-se sozinho , com medo , vergonha e desesperado , se você notar sinais do problema do jogo em seu cônjuge. Você pode sentir como se ninguém entende o que você está passando, e você pode ser tentado a esconder os danos , trabalhando horas extras para compensar suas perdas ou mesmo dar-lhe dinheiro " pela última vez " para manter a paz. Com o tempo, a esposa de um viciado em jogos de azar pode agir mais como um pai para um filho rebelde do que um parceiro ao longo da vida ou igual .
Introspecção de sobreviventes

problema com o jogo do seu cônjuge não é sua culpa e , portanto, não de sua responsabilidade. Aceite que você é impotente perante o seu jogo, e deixá-lo experimentar as conseqüências naturais, como a perda de emprego ou aumento da dívida , a partir de sua compulsão para jogar . Muitas pessoas sentem um tremendo alívio quando se libertar do fardo de explicar , escondendo e gerenciar as conseqüências das ações de seu ente querido . Incentive o seu cônjuge a procurar ajuda , mas não empurre ou nag se ele está receptivo a mudar seu comportamento.
Considerações práticas

tomar medidas para proteger seus ativos , se seu esposo mostra sinais de problema de jogo . Assuma o controle de suas finanças da família para proteger as suas poupanças e crédito e praticar como você vai responder se o seu cônjuge pede dinheiro. Para sugestões adicionais e apoio emocional , entre em contato Gam -Anon , um grupo de apoio para os amigos e familiares de jogadores problemáticos . Não tente lidar com tudo sozinho ; este é susceptível de deixar você se sentindo isolado e oprimido.

Equívocos

Pode ser tentador para julgar o seu cônjuge , rotulando -a indisciplinado , irresponsável ou de vontade fraca se seu jogo espiral fora de controle. O jogo é , no entanto, um transtorno emocional , em vez de uma falha de caráter . Alguns podem culpar cassinos e loterias para o comportamento do seu cônjuge , mas as raízes do jogo compulsivo decorrem mais de fatores genéticos, sociais, educação atitudes morais sobre o jogo e as estratégias de enfrentamento para a gestão de stress. Se o seu cônjuge mostra sinais de problema de jogo, tomar medidas para proteger a sua saúde emocional e financeira.