casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Lidar com a Doença Mental |

Arteterapia com crianças traumatizadas

Arte-terapia é uma forma de aconselhamento utilizados com pessoas de todas as idades. Em uma sessão de arte-terapia , o paciente vai usar a tomada de arte como uma forma de identificar os sentimentos e expressar as coisas que estão acima de tudo em suas mentes. As crianças que experimentaram um evento traumático pode usar a terapia da arte como forma de triagem através de seus sentimentos e lidar com o trauma. Tipos de Trauma

Arte terapia pode ser benéfica para crianças que enfrentam todos os tipos de situações traumáticas . Eles podem estar passando por uma doença terminal ( ou a sua própria ou a de um membro da família) , recuperando-se da perda de um ente querido, ou lidar com o abuso . Eles podem ter tido um desastre natural ou uma situação familiar difícil (como a pobreza ou falta de moradia ) . Arte terapia pode ajudar as crianças a trabalhar com os sentimentos difíceis associadas com eventos traumáticos , tais como estes , e, eventualmente, ir além do trauma de viver vidas positivas novamente.
O Processo

o terapeuta vai começar por pedir ao filho para tirar uma foto de algo relacionado ao seu trauma. Por exemplo, pode ser que a criança está lidando com uma doença terminal, de modo que o terapeuta irá perguntar-lhe como ele se sente sobre isso. A criança , então, começa a desenhar sua imagem sem qualquer orientação do terapeuta ; isso incentiva -o a expressar-se livremente e abertamente , sem sugestões de ninguém. Em seguida, o terapeuta irá analisar a imagem e fazer as perguntas da criança sobre o que ele desenhou. Às vezes, a imagem pode ser bastante simples , e outras vezes , será de natureza mais simbólica . O terapeuta pode usar a imagem como um ponto de partida para obter a criança a falar sobre o seu trauma e trabalhar através de seus sentimentos em relação a situação.
Os resultados

Quando o terapeuta discute fotos da criança com ela , ela abre oportunidades para discutir o trauma também. Às vezes , a criança será capaz de abrir sobre sua experiência traumática uma vez que seu quadro é completado ; em outros casos, a criança é relutante em falar sobre o trauma de modo que o terapeuta irá provavelmente restringir conversa para a própria imagem. Por exemplo, de acordo com a Universidade do Texas MD Anderson site Cancer Center, uma criança com câncer chamou seus sentimentos como uma casa que estava flutuando . Ela tinha sido dito muito pouco a respeito de sua doença e senti que ela era uma espécie de flutuando no ar , sem saber o que estava acontecendo com ela. A casa que ela desenhou também estava sozinho , que expressa a solidão que sentia , como resultado de sua doença. Uma vez que ela percebeu que ela tinha feito a casa para representar a si mesma, ela foi capaz de falar sobre seu câncer e trabalhar com seus medos do que estava acontecendo com ela.