casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Lidar com a Doença Mental |

Auto-estima Actividades em Recuperação

Independentemente de saber se você está se recuperando de uma doença física ou mental grave que bateu para baixo a sua auto- estima , existem muitas maneiras de recuperar isso. Alguns são atividades simples que podem fazer você se encolher , mas ajudam - especialmente com o apoio daqueles que o cercam . Uma coisa a perceber é que todos nós temos nossas fraquezas , e deles podemos aprender importantes lições de vida . Concentre-se no Boa

Embora existam muitas coisas boas que nos acontecem em nossas vidas , que muitas vezes se concentrar na ruim. Esta atividade recebe participantes a se concentrar nas coisas boas da vida - até mesmo as pequenas coisas. Pegue um pedaço de papel e escreva cinco coisas boas que aconteceram com você hoje. Mesmo que seja apenas : Um estranho sorriu para mim. Continue fazendo isso todos os dias e postá-lo em sua porta do quarto ou em algum lugar que você sempre vai vê-lo . Isso ajudará você a se sentir melhor quando você está para baixo com alguma coisa.
Collage

Esta é uma idéia que deve obter a sua criatividade fluir . Comece passando por revistas e escolhendo imagens ou palavras que melhor descrevem você . Fotografias seriam ainda melhores , os que retratam o seu favorito e mais felizes lembranças. Expresse as coisas que você gosta através de fotos , colá-los em uma página. Reúnam-se um pouco de papel , tesoura, cola , revistas, canetas coloridas - tudo o que quiser . Em seguida, decore a página com canetas coloridas ou até mesmo glitter. Torná-lo tão colorido quanto possível. Este projeto também pode ser feito digitalmente , sem a confusão de cola e brilho com o software apropriado. Depois de ter concluído a sua obra-prima , pendurá-lo em algum lugar da casa. Ele age como um lembrete constante de todas as coisas que você gosta sobre a sua vida e, sobretudo , a si mesmo .
Brochura

Este é ideal para um grupo de pessoas que sofrem de baixa auto-estima . Para esta atividade , você precisa de um pedaço de papel de cores vivas que você dobra em três partes , como uma brochura com três dobras . Você, então, decorar a frente do folheto com seu nome. Torná-lo grande e colorido, algo que você goste. Em seguida, selecione um grupo de categorias, tais como: a minha melhor característica , o meu momento de maior orgulho ou coisas que eu sou bom. Come-se com cinco a 10 categorias, e , em seguida, escrevê-los todos para baixo no interior da brochura. Em seguida , preencher em cada categoria. Quando terminar , dobre o clipe de brochura e papel -la fechada . A melhor coisa sobre esta atividade é a próxima parte : Passe a sua brochura para o seu vizinho . Ao invés de ler o que está lá dentro, eles escrevem algo no folheto que admiro em você . Se você não conhecer uns aos outros , comentar sobre algo observável , como sentido do vestido da pessoa , simpatia ou cortesia . Ao final da atividade, você terá uma bela lembrança de muitas coisas positivas sobre si mesmo.
Top Five

A lista Top Five pode se concentrar em qualquer aspecto da coisas que você é auto-consciente sobre . Anote cinco maneiras de quão longe você já tenha chegado na luta contra a sua auto- consciência. Você também pode se concentrar em seus cinco principais pontos fortes ou as cinco coisas que você gosta sobre si mesmo. Depois de ter escrito a lista , poste -a onde você será capaz de vê-lo. Ao final do processo , você deve perceber que há realmente um monte de coisas boas sobre si mesmo.
Quem Sou Eu?

Esta é uma outra auto-estima atividade que é ideal para grandes grupos de pessoas. Você começa deitado em uma folha grande de papel igual ao tamanho do seu corpo e , em seguida, ter outros traçar a sua forma . Você, então, escrever o seu nome no contorno traçado e também o que você mais gosta sobre si mesmo. Se você está em um grande grupo de pessoas , todo mundo vai então em torno de cada corpo rastreada e escreve um atributo positivo sobre a pessoa. Alternativamente, se você tem problemas de auto-estima , com o seu corpo , os participantes puderam escrever sua melhor característica física. Isso funciona como um lembrete de que o que você vê no espelho não é o que todo mundo vê.