casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Lidar com a Doença Mental |

Como se comunicar com pacientes com demência - Sucesso

fornecedores e prestadores de cuidados de saúde são muitas vezes desafiados quando se lida com pacientes idosos. Aqueles com demência apresentam um conjunto específico de desafios para os provedores . Muitos perderam a capacidade de se comunicar bem . Prestadores de cuidados devem seguir alguns passos fundamentais para se comunicar com sucesso com um paciente de demência . Instruções
1 Desligue a TV e outros ruídos externos.

Remova os ruídos de fundo . Os sons de uma televisão ou um evento lotado são potencialmente confuso para um idoso com demência. Além disso, muitos pacientes idosos também sofrem de perda auditiva. Para uma comunicação eficaz , permitir que o paciente só tem que se concentrar em um som. Mantenha o ambiente silencioso. Se um determinado som ou peça de música mantém -lo em um bom humor, jogá-lo.
2 Converse em suma , o discurso simples.

Mantenha simples discurso. Uma conversa que é longo e prolongado irá confundir um paciente de demência . Discurso em frases curtas , sucintas que podem ser facilmente processados. "Por favor, sente-se. " " Não vá lá fora." "Você está pronto para comer? " Estas são todas as frases simples para um paciente de demência . Uma vez que o pedido é feito , permitir -lhe tempo para responder . Ser impaciente por uma resposta vai irritar e confundir o paciente. Mantenha sua voz em um tom baixo e ritmo lento durante a comunicação .
3 contato com os olhos e leves toques diretos ajudar pacientes com demência de entender.

interagir fisicamente com o paciente de demência . Segure sua mão delicadamente e olhar em seus olhos . O tom do discurso é crucial ao se comunicar com um paciente de demência . Não se aproxime do paciente por trás ao tentar se comunicar. O paciente de demência deve saber , sem sombra de dúvida, a quem o orador está falando .
4

Evite discutir com um paciente de demência . Contradizendo -los não trará resultados positivos. Se ela se lembra de um evento de forma incorreta, lembrá-la delicadamente da cadeia correta de eventos ou outros detalhes. Às vezes, é contra-produtivo para mudar a percepção dos eventos do paciente. Um ambiente calmo é a chave para se comunicar com um paciente de demência . Quando a frustração de se comunicar com um paciente de demência é alto, pedir ajuda e fazer uma pausa.
5

Utilize língua nativa do paciente demência. Se estiver trabalhando com um paciente de demência que não é um membro da família, determinar a sua primeira língua. Isso muitas vezes ajuda o paciente a recordar o significado de lugares e coisas. Se o prestador de cuidados não fala sua língua nativa , é útil para encontrar alguém que faz ou aprender a falar alguns pedidos simples.