casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Lidar com a Doença Mental |

Efeitos colaterais de Dexedrina

Dexedrina é um estimulante considerada como tendo um alto risco de abuso. Originalmente introduzido para combater a obesidade e depressão , também foi encontrada para melhorar a capacidade de concentrar-se , tornando-o útil no tratamento de ADHD e narcolepsia . Dexedrina às vezes é chamada de " velocidade" e classificado como um " superior " por causa de seu efeito estimulante . No entanto, quando o efeito passa , decepção ou falha segue. A fadiga , depressão e incapacidade resultante de função podem ser atenuadas por outra dose , e é aí que reside o perigo . Com o uso excessivo prolongado, a droga pode causar dependência e sintomas de abstinência . O alto potencial de abuso e dependência é a razão Dexedrina é uma substância controlada . Efeitos secundários perigosos

Dexedrina pode causar inúmeros efeitos colaterais perigosos o suficiente para precisar de ajuda médica imediata. As reações alérgicas podem ocorrer , incluindo urticária e inchaço. O inchaço pode causar dificuldade para respirar . Outros efeitos secundários incluem elevação da pressão arterial , dores no peito , dor de cabeça , incapacidade de se concentrar nos olhos , competindo ou batimentos cardíacos irregulares, tonturas e desmaios ou convulsões. Dexedrina é especialmente perigoso quando combinado com álcool.
Menos graves efeitos secundários

efeitos colaterais menos graves de Dexedrina incluem tiques musculares ou espasmos , agitação geral , tremores e espasmos musculares . Insônia , perda de apetite e perda de peso são comuns. Uma condição de boca seca desconfortável pode dificultar a fala e criar um sabor desagradável e mau hálito. Podem ocorrer constipação e /ou diarréia , impotência e perda da libido.

Mentais colaterais efffects

o efeito de " velocidade" de anfetamina , o que resulta em hiper atividade mental, pode instigar um frenesi criativo ou produtivo , no qual alguns podem tornar-se dependente. Este sentido de conscientização também pode causar emoções intensas , pânico, alucinações e paranóia. Após utilização prolongada , os efeitos da droga e diminuir a imunidade se desenvolve . Psicologicamente efeitos viciantes pode causar uma percepção da necessidade de doses cada vez mais elevadas , o que aumenta a dependência e distúrbios mentais . Na verdade, as anfetaminas , como Dexedrina agir muito como cocaína. Em última análise, com o abuso crônico, que pode produzir uma esquizofrenia que se assemelha a psicose .

Efeitos secundários em crianças

Dexedrina pode prejudicar o crescimento em crianças , por isso, os jovens que estão a tomar o medicamento devem ser cuidadosamente monitorizados . Além disso, como as outras anfetaminas , Dexedrina pode aumentar o comportamento perturbado ou pensamento desordenado em crianças psicóticas .

Efeitos secundários em recém-nascidos

Bebês nascidos de mulheres que tomaram Dexedrina durante a gravidez são em risco para o baixo peso ao nascer e parto prematuro. Os bebês podem tornar-se agitado , apático e até mesmo depressão como resultado da retirada da droga. Dexedrina vem através do leite materno , forçando lactentes a sofrer os efeitos colaterais e os sintomas de abstinência subseqüentes quando a mãe toma a droga .

Interações Medicamentosas

Certas substâncias, tais como suco de fruta e vitamina C, diminuir os efeitos dos Dexedrina . Outras substâncias são eles próprios tornar-se menos eficaz quando combinado com anfetamina , incluindo os anti-histamínicos e alguns medications.Substances pressão sanguínea que aumentam os efeitos da anfetamina incluem inibidores da MAO e de certos diuréticos . Drogas que se tornam mais potente quando tomado de anfetamina incluem desipramina e fenobarbital , entre outros. Para uma lista completa das interações Dexedrine , consulte Recursos.