casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Lidar com a Doença Mental |

Contra-indicações para Piracetam

Piracetam é um agente nootrópico , que é uma memória e cognição agente reforço ( popularmente conhecido como uma "droga inteligente" ) . Piracetam tem sido comprovada para melhorar a utilização de oxigênio em humanos. De acordo com a revista " Nutrição ", " Estudos em animais sugerem que o piracetam podem melhorar a eficiência neuronal, facilitar a atividade em sistemas de neurotransmissores , e combater a diminuição relacionada à idade em receptores na membrana neuronal. " A marca do produto é Nootropil . É indicado para uso na melhoria da confusão mental em casos de senilidade relacionadas ao envelhecimento e de alcoolismo crónico. Enquanto seus efeitos são limitados, piracetam tem poucos efeitos colaterais e tornou-se comumente utilizado em casas de repouso e hospitais. Ele também tem uma quantidade crescente de uso off-label para transtornos de déficit de atenção e outras condições que afetam a concentração ea memória. Pacientes com hemorragia cerebral

O uso de piracetam é contra-indicado em pacientes com hemorragia cerebral.
Mulheres grávidas e lactantes

O uso de piracetam é contra-indicada em mulheres grávidas e lactantes a título preventivo . ( Não existe evidência que piracetam tem qualquer efeito sobre o feto em desenvolvimento ou é passado para uma criança através do leite materno . )
Hepática e insuficiência renal grave

enquanto os pacientes com doenças renais graves são oficialmente contra-indicada, ela também é conhecida como uma precaução que os pacientes com doenças renais mais leves devem tomar piracetam com cautela e em doses mais baixas.
indivíduos hipersensíveis

Alguns indivíduos têm provado ser hipersensíveis ao piracetam , e seu uso é contra-indicada nestes casos.