casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Lidar com a Doença Mental |

Como dizer ao seu cônjuge para conversar com um psiquiatra

Viver com um cônjuge que sofre de problemas de saúde mental pode ser difícil e estressante para outros membros da família . Ele pode estar relutante em pedir ajuda ou mesmo reconhecer que tem um problema . Você pode estar preocupado em se aproximar dela por medo de perturbá-la e torná-la pior condição. Como se preparar para qualquer conversa com o seu cônjuge é importante e terá um impacto direto sobre o sucesso que é. Sabendo que ele tem o apoio de sua família pode incentivá-lo a dar o primeiro passo importante no sentido de obter a ajuda profissional de que necessita. Instruções
1

Pesquisa e recolher o máximo de informações sobre os problemas de saúde mental e tratamentos como você pode. Você pode precisar de explicar as coisas para o seu cônjuge ou argumentar um ponto. Quanto mais informado você estiver sobre o assunto , melhor as chances de seu conversa com ele vai ser um sucesso
2

Exercite-se como você pretende abordar o assunto com o seu cônjuge - . Anotá-la se você acredita que isso vai ajudá-lo. É importante você manter a calma quando você falar com ela e tentar não ficar com raiva ou fazer ultimatos . Há uma boa chance de que ela vai estar em negação , e pode até acreditar que procurar ajuda profissional não é necessário, de acordo com um artigo AsiaOne Saúde website Maio de 2010.
3

Comece perguntando -lhe como ele está se sentindo . Diga a ele que você tem notado o seu comportamento tem sido diferente de tarde e você está preocupado com ele. Perda de apetite , irritabilidade, insônia e falta de memória são alguns dos sintomas associados à depressão clínica , de acordo com a WebMD artigo site de Março de 2010 . Se ele tem apresentado esses sintomas ou quaisquer outros diferentes , informá-lo que você tem notado e deixá-lo saber de suas preocupações.
4

Recomendar ela marcar uma consulta com seu médico de família . O primeiro passo inicial será difícil para ela, como admitir que ela pode precisar de ajuda vai ser perturbador . Ela tende a ser muito mais aberto e honesto com o médico ela está familiarizado, diz um artigo website HelpGuide.Org . Ofereça o seu apoio durante a consulta , se ela quer.
5

Anote todos os seus sintomas , não importa quão trivial. Ele , obviamente, tem que adicionar como ele está se sentindo , mas sua entrada vai dar ao médico a opinião de alguém de fora. Isso vai ajudar o médico a fazer um diagnóstico informado e prescrever a medicação apropriada. O médico pode receitar procurar ajuda de um psiquiatra ou psicólogo . Seu cônjuge é mais propensos a ouvir o conselho de um médico para ver um profissional que se tivesse mencionado isso.
6

Ofereça o seu apoio contínuo , tornando-se claro para ela que você pretende ajudar tanto quanto você pode possivelmente. Ela tende a se sentir mal sobre si mesma, e vê-la como uma indicação de tratamento , ela é um fracasso para a sua família. A única maneira de ajudá-la a superar esses sentimentos é para apoiá-la e mostrá-la como ela é importante para você e toda a família.