casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Como lidar com Transtorno Bipolar

Aprender a viver e lidar com qualquer doença crônica é difícil, especialmente aqueles que afetam a mente . Ainda assim, ao aceitar o transtorno bipolar como uma parte de seu estilo de vida e encontrar formas de gerir a condição , você pode ser capaz de levar uma vida feliz e saudável. Coisas que você precisa
Mood gráfico
Show Mais instruções
aprender a conviver com Transtorno Bipolar
1

Use um gráfico de humor para manter o controle de seus sintomas. Um gráfico de humor é um registo escrito de seu humor diário e sentimentos , geralmente sob a forma de um calendário ou diário pessoal . Esta ferramenta pode ajudar você e seus vista médico padrões em seu comportamento e pode ajudá-lo a reconhecer os sinais de alerta para os episódios anteriormente.
2

Classifique seu humor a cada dia , ao mesmo tempo em uma escala de 1 a 10, com 1 sendo profundamente deprimido e 10 sendo extremamente feliz, e escrevê-lo em seu gráfico humor. Você também pode querer escrever entradas de diário com descrições mais detalhadas sobre seus sentimentos naquele dia, bem como informações sobre qualquer um dos seus episódios maníacos ou notas sobre quaisquer efeitos secundários que podem ocorrer a partir de sua medicação. Use o método que achar mais fácil de seguir de forma consistente.
3

Leia sobre investigação transtorno bipolar para obter uma compreensão clara da doença e como ela pode ser gerenciado. Embora o transtorno bipolar pode parecer muito assustador, de ler sobre a pesquisa médica atual e como tratar com sucesso, ele pode ser reconfortante para você . Ele também pode fazer você se sentir capacitada para gerir e lidar com o transtorno bipolar , se você é capaz de reconhecer os sintomas comuns que mostrar eo que os sinais de alerta são normalmente.
4

Prepare-se para situações de crise por ter um plano no local para receber tratamento de emergência. Quando você está enfrentando um episódio maníaco , você não pode estar em um estado mental em que você é capaz de tomar a decisão correta sobre como obter ajuda . Por isso, é importante incluir seus familiares e amigos mais próximos neste processo. Certifique-se que essas pessoas sabem os nomes e números de telefone de seu médico, terapeuta e quaisquer outros prestadores de cuidados de saúde.
5

Coloquei uma lista de informações de contato , como números de telefone e endereços de e-mail, para as pessoas em sua vida que você confia para ajudá-lo a obter os cuidados de que necessita. Distribua a lista para as pessoas deste grupo para formar uma rede de apoio. Faça uma lista de sinais de alerta e sintomas para essas pessoas a procurar em seu comportamento , assim eles terão uma idéia melhor de quando você pode precisar procurar um médico.