casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Testes Bipolar e Diagnóstico

O transtorno bipolar, algumas vezes chamado de doença maníaco-depressiva ou doença maníaco-depressiva , envolve oscilações extremas de humor , comportamento, energia e pensamento . Essas mudanças são tão intensas que eles freqüentemente interferem com o funcionamento diário . Avaliação Psicológica

O primeiro passo para o diagnóstico de uma doença bipolar é tipicamente uma avaliação psicológica . Médicos, psiquiatras e psicólogo deve determinar os sintomas do paciente , história psicológica e história familiar de transtornos mentais e de humor.
Exame Médico

Antes de diagnosticar um paciente com transtorno bipolar, médicos examinar o paciente para descartar quaisquer outras condições que podem estar causando os sintomas bipolares. Os distúrbios da tireóide , distúrbios renais , distúrbios neurológicos e alergias alimentares também causam mudanças de humor bruscas e extremas.

Exames de imagem

Profissionais médicos estão experimentando com identificação transtorno bipolar com exames de imagem não invasivos , como a tomografia por emissão de pósitrons ( PET) e ressonância magnética (MRI).
Critérios Diagnósticos

de acordo com o manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais ( DSM ), publicado pela Associação Psiquiátrica Americana (APA) , uma desordem bipolar I envolve depressivo grave e episódios maníacos . Um transtorno bipolar II é caracterizado por depressivo grave e hipomania .

Complicações

transtorno bipolar muitas vezes é difícil de diagnosticar , pois compartilha muitos sintomas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade ( TDAH) , depressão maior, transtorno de personalidade borderline e transtorno de conduta.